07 de outubro de 2010 | 12h04
Para-raio de gente talentosa e que o ajudou a se tornar um dos compositores mais relevantes do cancioneiro nacional, acompanhado de seu grupo Notícias Dum Brasil, Gudin conta hoje e amanhã com as participações de Leila Pinheiro, J.C. Costa Netto, Paulo Vanzolini, Ana Bernardo, Paulo César Pinheiro e Márcia (os dois últimos, relembrando em um pequeno quadro o espetáculo "O Importante É Que A Nossa Emoção Sobreviva", de 1974), que cantarão temas antológicos de Gudin, como "Mente" (parceria com Vanzolini), "Mordaça" (com P.C. Pinheiro), "Paulista, Verde" (com J.C. Costa Netto) e "Ainda Mais" (com Paulinho da Viola).
Sábado e domingo, o compositor paulistano recebe Arrigo Barnabé, Roberto Riberti, Toquinho e, novamente, Paulo César Pinheiro. No repertório, canções como "E Lá se Vão Meus Anéis" e "Maior É Deus" (com P.C. Pinheiro), "Bem Bom" (com Arrigo Barnabé e Carlos Rennó, que batizou o clássico disco de Gal Costa) e "De Violão para Violão", parceria com Maurício Sant?Anna em homenagem a Paulinho Nogueira, violonista que fez Gudin se entregar ao instrumento aos 13 anos. E o compositor, após uma sugestão, quase deixa de fora do repertório "Olha Quem Chega", sua primeira parceria com Paulo César Pinheiro. "Você acaba de desmanchar o roteiro. (Risos). Essa música não pode ficar de fora, vamos tocá-la. Foi difícil fazer o roteiro, tem muita gente boa. Vai ser como uma corrida de bastão, um revezamento centrado nas parcerias", comenta Gudin. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Eduardo Gudin - Sesc Vila Mariana (Rua Pelotas, 141). Tel. (011) 5080-3000. Hoje a sáb., às 21 h; dom., às 18 h. De R$ 7,50 a R$ 30.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.