Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Ebola leva Ana Paula Padrão à Guiné pela Band

Acertou quem suspeitou que Ana Paula Padrão não iria para a Band só para brincar de mestre de cerimônias de reality show culinário. A jornalista gravou praticamente toda sua parte no Master Chef e, depois de substituir Marcelo Tas na bancada do CQC na semana passada, seguiu direto para Conacri, capital da Guiné, onde realiza grande reportagem sobre a convivência local com o vírus Ebola. A pré-produção da viagem levou mais de um mês e contou com o apoio de autoridades locais como o Ministério da Saúde, além de organizações estrangeiras como Médico Sem Fronteiras e Cruz Vermelha. "Nossa equipe fica atenta o tempo todo para evitar os pontos de contato com a doença", diz a jornalista. Seguindo recomendação das autoridades, ela ficará no país por no máximo cinco dias. O resultado do trabalho vai ao ar em um único especial, ainda em dezembro. Voluntária em situações de risco, Ana Paula já cobriu conflitos no Afeganistão e contaminação radioativa no Japão.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

25 de novembro de 2014 | 02h06

DR. A Globo vai promover um encontro entre profissionais seus de diferentes áreas e 40 jovens de várias regiões do País, no Projac, dias 4 e 5. A iniciativa, batizada como Papus, é desdobramento do Menos30, plataforma de relacionamento com os jovens lançada em novembro.

DR 2. A curadoria do encontro é de Marcus Faustini, da Agência Redes para Juventudes. A ideia é que os representantes de uma geração de perfil empreendedor, engajada em temas sociais relevantes, apresente iniciativas e projetos à Globo.

Num mundo onde tudo pode virar reality show, o canal Sexy Hot propõe a anônimos, inscritos via web, a disputa pela chance de gravar cena com uma atriz pornô. O resultado será o programa Na Intimidade: estreia dia 1º, na plataforma de vídeo on demand do canal.

Indício das reformas no Todo Seu, de Ronnie Von, o encontro entre o apresentador e Eduardo Araújo, gravado na fazenda do amigo, levou o programa para fora dos estúdios da TV Gazeta. É uma prática que deve se repetir mais na nova fase, sob direção de Nilton Travesso.

Hermes & Renato. Com retorno à TV anunciado para 2015, via FX, o grupo lançou este mês o primeiro vídeo de seu canal oficial: Papos Sinistros, talk show de Joselito (Adriano Pereira), que entrevista Luciano Hulcke (Roberto Netto).

Direitos trabalhistas de domésticas serão levemente abordados na versão televisiva de Trair e Coçar, pelo Multishow. O episódio conta com participação de Márvio Lúcio, o Carioca, do Pânico.

Aliás, para a 2ª temporada da série, a direção admite rediscutir o uso do uniforme de doméstica na protagonista, Olímpia (Cacau Protásio), bom recurso dramatúrgico para identificar a personagem, mas cada vez menos usado na vida real.

Tudo o que sabemos sobre:
Cristina Padiglionetelevisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.