Arquivo/AE
Arquivo/AE

eBay vende vaso sanitário de J.D. Salinger por US$ 1 mi

Comerciante de antiguidades vende em site de leilões o sanitário que pertenceu J.D. Salinger (1919-2010)

18 de agosto de 2010 | 14h13

Um comerciante de antiguidades da Carolina do Norte colocou à venda no site de leilões eBay um vaso sanitário que pertenceu ao escritor J.D. Salinger (1919-2010), que morreu em janeiro passado aos 91 anos, por US$ 1 milhão.

"Não percam a oportunidade de ser proprietários de um pedaço de história", recomenda o site que assegura ter comprado o objeto da antiga casa de New Hampshire do escritor, conhecido por viver em absoluta reclusão, longe do assédio da imprensa.

Segundo a descrição do eBay, o vaso sanitário de 1962 foi "propriedade

pessoal e usado durante muitos anos" pelo autor de "O Apanhador no Campo de Centeio", um dos grandes clássicos da literatura norte-americana.

Para incentivar a compra, o vendedor diz "quem sabe quantas das histórias de Salinger foram concebidas e passaram ao papel enquanto o escritor estava sentado em seu trono".

Como prova da autenticidade da peça, o site apresenta uma carta da atual proprietária da antiga casa do escritor, reconhecendo a origem do sanitário.

Desde a morte de Salinger tem aparecido cartas e outros documentos que aos poucos vão rasgando o véu de mistério que cercou boa parte de sua vida, apesar do objeto colocado hoje à venda seja o mais curioso de tudo.

Tudo o que sabemos sobre:
Salinger

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.