É árduo, mas praticável

Júpiter e Saturno em oposição; a Lua continua minguando no signo de Peixes.

Oscar Quiroga, O Estado de S.Paulo

09 de maio de 2010 | 00h00

A briga dos que ainda resistirem a aceitar a aproximação do espírito e, por isso, insistirem na separatividade, terá de ser reduzida a níveis que não coloquem em risco o bem-estar do planeta e de outros povos. Isso não é um pedido, mas uma ordem que terá de ser cumprida à risca. Não haverá ameaças ante o descumprimento, apenas o avanço firme e positivo do que vem em nome do Altíssimo a nos libertar da ignorância e nos conduzir à sabedoria. O caminho é árduo, mas do outro lado acenam os seres superiores que já trilharam esse mesmo caminho e que com seu exemplo nos demonstram que é praticável. É árduo, mas praticável. O sacrifício do que até aqui nos pareceu valioso é árduo, mas perceber o verdadeiro valor faz tudo valer a pena.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Tudo novo, nada do antigo servirá para a longa caminhada que começa a desenhar-se à sua frente. Por isso, não será necessário apressar-se, mas cultivar a boa disposição para soltar as amarras que prendem você ao passado.

TOURO 21-4 a 20-5

O que tiver de ser, será. A obviedade dessa afirmação não diminui o valor do enunciado. Sua alma precisa reconhecer com clareza tudo que sabe ser inevitável e preparar-se para administrar essa parte do destino.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Encontre logo sua turma! Considere que nada grandioso será realizado contando apenas com seus recursos, você precisará de gente que se sintonize com seus ideais e que colabore entre si para garantir essa grandeza.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Mire a estrela mais elevada de suas ambições e consagre todo o tempo dos próximos três anos a realizá-la. A vida valerá a pena na mesma medida desse sacrifício. Pouco descanso, muito trabalho, essa será a satisfação.

LEÃO 22-7 a 22-8

Se todas as pessoas fossem destinadas a reproduzir o que aprenderam, nossa civilização estagnaria e a evolução se transformaria em decadência. É necessário atrever-se a ir além dos dogmas e preconceitos.

VIRGEM 23-8 a 22-9

O ciclo de renovação começou e não é imposto pelo céu, sua alma o desejou. Chegou a hora de começar a aprofundar todas as rupturas que tenham por objetivo separar você das condições limitantes e constrangedoras.

LIBRA 23-9 a 22-10

A justiça será feita, mas sem severidade, apenas seguindo o constante fluxo da vida, que renova tudo constantemente. Justiça será feita e você encontrará a turma adequada para realizar seus mais elevados sonhos.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Ainda há alguns talentos e potencialidades que precisam ser explorados e manifestos da melhor forma possível. Por isso, não pretenda investir-se do personagem que é eminência em qualquer assunto que o valha.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

A partir de agora será mais fácil você empreender os projetos ousados e loucos, aqueles pelos quais as pessoas não deram a mínima. Não será necessário acelerar, mas aproveitar com calma as circunstâncias.

CAPRICÓRNIO 21-12 a 20-1

Este será o tempo em que vários assuntos atingirão a conclusão e, ao mesmo tempo, outros diferentes serão iniciados. Este tempo não é curto, é um processo que provavelmente levará três anos, mais ou menos.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

A internet tem dado uma ideia enganosa a respeito do conhecimento, as pessoas parecem saber tudo só por ter contato com uma e outra informação. Ainda chegarão ideias verdadeiramente revolucionárias.

PEIXES 20-2 a 20-3

A realização é inexorável e, em seu caso, iminente. O longo período de semeadura terminou e muitas das atitudes que você tomou no passado começarão, a partir de agora, a germinar, desenvolver-se e frutificar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.