DUPLA PREPARA ESPETÁCULO NA BROADWAY

Já totalmente ambientados como diretores artísticos da GEO Eventos, Claudio Botelho e Charles Möeller preparam-se para o grande salto em sua vitoriosa carreira: participar, desde a concepção, de um musical produzido na Broadway. Trata-se de uma versão em inglês de Orfeu da Conceição, ópera-samba criada por Vinicius de Moraes que estreou em 1956 e inspirou o filme de Marcel Camus, Orfeu do Carnaval. "Depois de vários meses de negociação, assinamos o contrato que, como sempre acontece na Broadway, é recheado de detalhes", conta Botelho. "Para se ter uma ideia, são 45 páginas."

O Estado de S.Paulo

22 Fevereiro 2013 | 02h10

No conteúdo, cláusulas curiosas, como a proibição de se manter contato, durante essa fase, entre os artistas brasileiros e o produtor americano, Stephen Byrd. Finalizada a parte burocrática, Möeller e Botelho têm agora dois meses e meio para entregar o primeiro tratamento do roteiro. De posse do texto, os americanos iniciam o processo de viabilização financeira, ou seja, calculam em detalhes os custos da produção, como cenários, figurinos, quantidade de atores e músicos, enfim, todos os requisitos que vão apontar a quantia exata do investimento.

Somente a partir daí é que começa o processo de seleção, ensaio e, finalmente, a estreia, que deve ocorrer provavelmente no próximo ano. "Ainda não foi definido o local, mas as possibilidades são Nova York, Chicago ou Londres", conta Botelho.

Enquanto isso, a dupla brasileira cuida dos últimos detalhes de Como Subir na Vida Sem Fazer Força, outro divertido musical que estreia no dia 8, no Teatro Oi Casa Grande, no Rio, estrelado por uma dupla de comediantes da pesada: Luis Fernando Guimarães e Gregório Duvivier. "Será o trabalho em que mais investiremos na interpretação", adianta Botelho. / U.B,

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.