PUBLICIDADE

Doria diz estar tranquilo com mudança da Virada para Interlagos

Prefeito eleito de São Paulo reafirmou que a maior parte do evento vai ser transferido para a região sul, e que uma parcela menor será realizada no Centro, nos equipamentos da Prefeitura e em espaços privados

Por Fabio Leite
Atualização:

O prefeito eleito de São Paulo João Doria falou, nesta terça-feira, 6, sobre as mudanças que pretende fazar na Virada Cultural da cidade, evento que ocorre anualmente em maio na região Central da capital, e que deixará de ser concentrada no centro. O anúncio foi criticado por seus idealizadores e frequentadores porque rompe com o conceito do programa de estimular a ocupação das ruas do Centro paulistano.

Abertura da Virada Cultural 2016 com Ney Matogrosso, em 21 de maio de 2016 Foto: Sergio Castro/Estadão

PUBLICIDADE

"Nós vamos ter Virada Cultural concentradamente em Interlagos, mas ela vai acontecer também nas unidades da Prefeitura de São Paulo, como Theatro Municipal, Biblioteca Mário de Andrade e também teatros privados que serão convidados para participar da Virada Cultural. Portanto, ela vai acontecer sim no centro de São Paulo, mas o grande movimento vai ser em Interlagos", disse num evento realizado pela revista IstoÉ.

"Crítica é sempre válida, faz parte do jogo. Quero lembrar que o André Sturm, secretário de Cultura, esclareceu de maneira muito clara as transformações que nós vamos ter na Virada Cultural. Para garantir a sua continuidade, seu valor histórico, mas garantir também também segurança das pessoas que vão participar em todos os níveis em todos os sentidos. Então estamos muito tranquilos em relação a essa decisão", completou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.