Dois planos em andamento

Mercúrio e Marte em sextil; a Lua que míngua será Vazia das 19h04 até as 22h11, horário de Brasília.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

30 de junho de 2010 | 00h00

Durante quase 6 mil anos, a civilização humana avançou pouco, todo o conhecimento podia ser sintetizado em enciclopédias. A partir de meados do século 19, a produção de conhecimento começou a crescer exponencialmente, sendo impossível na atualidade alimentar computadores com todo o saber produzido e percebido. Comece a suspeitar que algo grandioso esteja em marcha e, também, que há interesses poderosos do ponto de vista material para que essa grandeza não seja percebida nem aproveitada. Há dois planos em andamento, um que disponibiliza a todos todo o saber de todos os tempos assim como também energia inesgotável e gratuita. Outro plano é distorcer essa realidade para atrasá-la e, se possível, barrá-la definitivamente.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Agora é propício você observar os hábitos que impedem que a grande transformação possível se instale definitivamente. Esses hábitos são seus verdadeiros inimigos e combatê-los parece fácil, mas não é.

TOURO 21-4 a 20-5

O exemplo é a melhor explicação. Por isso, em vez de gastar recursos vitais com argumentações, continue fazendo o que você achar necessário e, aprimorando-se a cada passo, observe como se tornam inúteis as argumentações.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Agora é propício você tomar atitudes seguras, que produzam estabilidade. Porém, mais importante do que isso é você não se acostumar a agir assim o tempo inteiro, porque dessa forma a aventura da vida seria reduzida.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Certamente, você precisará dizer algumas coisas bastante duras, verdades que não poderão ser maquiadas. Contudo, nem por isso essas verdades precisarão ser ditas com palavras agressivas. Tarefa complexa.

LEÃO 22-7 a 22-8

Hoje em dia, viver em absoluta segurança é sinônimo de perder a liberdade. É um grande paradoxo, mas para as pessoas se sentirem seguras elas investem enormes recursos para suas casas se parecerem com prisões.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Você não é responsável apenas pela sua vida em particular, mas também pela das pessoas que fazem parte de seu círculo de influência. O que você disser e for reproduzido por outras pessoas será sua responsabilidade também.

LIBRA 23-9 a 22-10

Uma vida feita só de facilidades não faria de você uma pessoa melhor a cada ano que passa. São as dificuldades que servem para temperar a alma e fazer com que se comporte de forma mais nobre e amorosa.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Agora será propício buscar as amizades que foram ficando pelo caminho para atualizar com elas as grandes mudanças que ocorreram em relativamente pouco tempo. Reunir-se será crucial para entender o que aconteceu.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

É essencial você fazer uso de sua inteligência para diferenciar as oportunidades reais de progresso, que incluem riscos, das circunstâncias aleatórias e perigosas que não conduziriam a absolutamente nada.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Desta vez, cuide para que suas razões particulares não se convertam em impedimento de você ouvir com atenção os argumentos que as pessoas próximas apresentam. Ainda é possível você aprender algo com elas.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Torcem o nariz para a magia como se fosse mera superstição. Enquanto isso, momentos como o que você vive atualmente só podem ser administrados com a prática da magia, realizando o que seria virtualmente impossível.

PEIXES 20-2 a 20-3

Viva do jeito mais espontâneo e alegre possível, sem fazer força demais para contagiar alguém com seu entusiasmo. Saiba que isso seria imprevisível, pois, mesmo que você faça de tudo para isso, nada o garantiria.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.