29 de outubro de 2012 | 10h24
A coleção inclui várias jaquetas usadas, de couro e de veludo, guitarras de verdade e de papelão, objetos guardados de turnês e uma litografia autografada de Eric Clapton, arrematada por 5.120 dólares.
Uma guitarra de papelão dada a Wood por Keith Richards saiu por 6.875 dólares. Uma verdadeira, modelo Fender Stratocaster, ano 1955, alcançou 60,8 mil dólares. Um casaco de couro branco ficou por 8.960 dólares.
O leilão aconteceu na sexta-feira e sábado. Os lances foram dados pela internet, por telefone e pessoalmente, na galeria da Julien's em Beverly Hills.
Wood e sua mulher Jo se separaram em 2008, depois que o músico trocou a esposa por uma garçonete. O casamento durou 23 anos, e o divórcio foi formalizado em 2011. Jo Wood planeja lançar em fevereiro um livro com detalhes da sua vida conjugal.
Depois do anúncio do leilão, em setembro, o ex-casal divulgou notas contraditórias sobre a propriedade dos itens, mas aparentemente as discordâncias foram resolvidas. A Julien's disse que os lotes vendidos eram uma propriedade compartilhada, incluída no acordo judicial do divórcio.
(Reportagem de Andrea Burzynski)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.