Divórcio de Ronnie Wood motiva leilão de objetos dos Stones

Várias obras de arte e objetos relativos aos Rolling Stones postos à venda pelo guitarrista Ronnie Wood e sua ex-mulher foram leiloados no fim de semana, informou a casa de leilões Julien's Auctions no domingo.

Reuters

29 Outubro 2012 | 10h24

A coleção inclui várias jaquetas usadas, de couro e de veludo, guitarras de verdade e de papelão, objetos guardados de turnês e uma litografia autografada de Eric Clapton, arrematada por 5.120 dólares.

Uma guitarra de papelão dada a Wood por Keith Richards saiu por 6.875 dólares. Uma verdadeira, modelo Fender Stratocaster, ano 1955, alcançou 60,8 mil dólares. Um casaco de couro branco ficou por 8.960 dólares.

O leilão aconteceu na sexta-feira e sábado. Os lances foram dados pela internet, por telefone e pessoalmente, na galeria da Julien's em Beverly Hills.

Wood e sua mulher Jo se separaram em 2008, depois que o músico trocou a esposa por uma garçonete. O casamento durou 23 anos, e o divórcio foi formalizado em 2011. Jo Wood planeja lançar em fevereiro um livro com detalhes da sua vida conjugal.

Depois do anúncio do leilão, em setembro, o ex-casal divulgou notas contraditórias sobre a propriedade dos itens, mas aparentemente as discordâncias foram resolvidas. A Julien's disse que os lotes vendidos eram uma propriedade compartilhada, incluída no acordo judicial do divórcio.

(Reportagem de Andrea Burzynski)

Mais conteúdo sobre:
GENTE WOOD LEILAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.