Benoit Tessier/Reuteres
Benoit Tessier/Reuteres

Disney mantém previsão de abertura de parques na Flórida no próximo sábado

Complexo deverá atender novos requisitos, incluindo checagem de temperatura corporal, exigência de uso obrigatório de máscaras faciais, além de outras medidas sanitárias

Lisa Richwine, Reuters

07 de julho de 2020 | 20h14

A Walt Disney vai manter os planos de reabrir os parques temáticos do complexo Walt Disney World em Orlando, na Flórida, para um número limitado de visitantes no próximo sábado, afirmou a empresa nesta terça-feira. 

Os casos de coronavírus na Flórida dispararam no último mês, com a contagem diária do Estado superando 10 mil novos registros por dia na semana passada. A taxa de mortalidade pela covid-19 subiu cerca de 19% em relação à semana anterior, levando o número de mortos no Estado para mais de 3.800. 



Alguns funcionários assinaram pedido para que a Disney atrase a reabertura do Walt Disney World. O complexo, que possui os parques temáticos mais visitados do mundo, foi fechado para visitantes em março. 

Em nota divulgada nesta terça-feira, a diretora-médica da Disney, Pamela Hymel, disse que novos requisitos, incluindo checagem de temperatura corporal e exigências de uso obrigatório de máscaras faciais, além de outras medidas sanitárias, permitiriam que os visitantes desfrutem da Disney World “de maneira responsável”

“Embora a Covid-19, e o risco de contraí-la, esteja presente nos espaços públicos, há muitas maneiras importantes com as quais podemos promover a segurança de todos”, disse Hymel.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.