30 de maio de 2012 | 18h29
Clientes da Comcast serão os primeiros a fazer uso do aplicativo, que será similar ao serviço WatchESPN, da Disney, que permite a assinantes de TV a cabo receber programas da ESPN em aparelhos celulares, disse Iger a uma conferência patrocinada pela empresa de serviços acionários Sanford C. Bernstein.
O serviço seria limitado, a princípio, a assinantes da Comcast, que seriam "autenticados" para acessar o canal por meio de suas assinaturas para a televisão.
O mercado de televisão a cabo denomina serviços para celulares "TV Everywhere" e acredita que eles são fundamentais para impedir que assinantes abandonem seus serviços e escolham, ao invés disso, programação online.
Iger disse que a Disney está lançando o serviço por meio do Comcast inicialmente porque a empresa assegurou direitos expandidos à televisão como parte de um acordo em janeiro para renovar um contrato de dez anos para transmitir o Disney Channel, a ESPN e outros canais.
O WatchESPN foi oferecido inicialmente pela Time Warner, disse Iger. No início de maio, a Comcast começou a oferecer o serviço de esportes para uso em celulares e online para a maior parte de seus 22 milhões de assinantes, o que elevou o número de pessoas capazes de receber o conteúdo para cerca de 40 milhões.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.