Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

'Discovery Home and Health' ganha 3 novas séries nacionais

Se alguns canais estrangeiros têm dificuldade em encaixar temas nacionais na lei que exige cotas de produção brasileira, outros têm assunto de sobra para tanto. É o caso do Discovery Home&Health, que põe no ar ainda este ano três produções nacionais. Uma delas - a série Mulheres que Perfumam, com 27 participantes dispostas a mudar o mundo ao seu redor - tem nove episódios, produção da Conspiração e parceria da Boticário. Outra é a nova série gastronômica de Neka Mena Barreto, já gravada, que recebe MV Bill e Malu Magalhães. E, amanhã, estreia Arquitatando, série de pílulas de 3 minutos em que Nicole Sztokfisz e Debora Racy transformam ambientes.

CRISTINA PADIGLIONE, O Estado de S.Paulo

03 de julho de 2013 | 02h10

5,87% dos posts sobre TV nas redes sociais foram sobre o Programa do Ratinho em junho, segundo o ranking da TV Square. Eliana, também do SBT, veio em 2º, com 3,68%, e superou Amor à Vida.

“Recebo oferta de emprego de 2 em 2 horas por email. Por enquanto tô tranquilo, LinkedIn. Quando apertar aqui aviso.” Rafinha Bastos no Twitter.

Esta coluna errou e aqui mesmo se corrige: Marcelo Silva, substituto de Honorilton Gonçalves na vice-presidência artística e de programação da Record, é tão bispo da Igreja Universal quanto seu antecessor. A ideia de que alguém de fora do grupo religioso pudesse assumir as rédeas da emissora está fora de cogitação.

A Globo ganhou e perdeu audiência no mês que acabou. Ganhou de maio para junho deste ano, mas perdeu 12% de seu ibope na faixa nobre, entre junho de 2012 e junho de 2013 no Painel Nacional de TV. As novelas das 7 e das 9 daqueles dias e de agora têm boa dose de responsabilidade nesse balanço de números.

A Record também perdeu audiência no Painel Nacional de TV de um junho a outro, caindo 5% na faixa nobre. A Band, que subiu 9% - de 2,4 para 2,6 pontos -, é o maior expoente desse período.

Ernesto Paglia se despediu de mais uma temporada do Globo Mar na semana passada e nem teve folga. Ele estará no comando de Vai Fazer O Quê?, série da Globo em versão ao formato, original da Disney, de What Would You Do, exibido nos Estados Unidos pela rede ABC.

Vai Fazer o Quê? traz atores desconhecidos que encenam situações delicadas nas ruas, a fim de avaliar a reação das pessoas. Na estreia, um mendigo é agredido por um grupo de playboys. A série terá oito episódios.

The Newsroom, a 2ª temporada da série de Aaron Sorkin, está situada a poucos dias da eleição presidencial de 2012 nos Estados Unidos, com direito a vários flashbacks entre 2011 e 2012. Estreia dia 14 nos Estados Unidos e dia 15 no Brasil, pela HBO.

André Abujamra, atualmente em Saramandaia, assina a trilha sonora de Luna, nova animação da TV Pinguim para o Discovery Kids.

Meu eu

Gabriel Braga Nunes não resiste a uma brincadeira de lobisomem enquanto aguarda o "o.k." da direção para gravar como Aristóbulo, em Saramandaia. E Débora Bloch se diverte com a encenação, antes que os dois se entreguem ao romance ficcional.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.