Disciplina e eficiência

Vênus e Plutão em quadratura; a Lua Nova será Vazia das 16h11 até as 20h02, horário de Brasília.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

10 de agosto de 2010 | 00h00

Os humanos que rejeitam a disciplina não reconhecem a perspectiva de assegurar meios eficientes para que o melhor de suas almas tenha a garantia de manifestar-se. A vida de nossas vidas, a glória de nossas almas está presa no calabouço de nosso coração, o melhor de nós é prisioneiro de nossos vícios e desejos banais. Somos disciplinados e eficientes para garantir a satisfação e a dor, enquanto nos comportamos com desleixo e preguiça quando chega a hora de fazer o necessário para que a correção, a justiça e o ato amoroso se transformem na tônica que regula a vida cotidiana. Uma disciplina deve substituir a outra e nada nem ninguém pode obrigar outrem a isso. Esta é uma decisão pessoal que precisa transformar-se em ação eficiente.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Sempre haverá algo ou alguém melhor, esse é o espírito do eterno progresso. Você não precisa se conformar com nada, mas tampouco desrespeitar o que já acontece apenas porque seus olhos enxergam o que vem por aí.

TOURO 21-4 a 20-5

Coragem é necessária nesta parte do caminho, justamente num momento em que sua alma sente maior necessidade de segurança e de agarrar-se a certezas. Quando a coragem se torna necessária, não há certezas nem segurança.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Entre o tédio e o excesso, assim anda a alma humana. A sabedoria consiste em não preferir nem rejeitar uma ou outra condição, mas enxergar em tudo a misteriosa passagem do tempo, que transforma os ânimos.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Tantas tarefas e compromissos se juntaram logo no momento em que se tornou oportuno fazer algo que parece mais desejável e satisfatório. O que fazer? Mandar os compromissos ao inferno? Você decide, você decide.

LEÃO 22-7 a 22-8

Ponha em prática a vontade de experimentar que normalmente fica retida sob o peso de padrões morais. Isso não significa perder a dignidade enquanto experimenta, mas superar limitações que não servem para nada.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Você precisa dar espaço para que as novidades encontrem acolhimento em sua vida, porque de outro modo essas acontecerão, mas você nem as perceberá. O progresso depende de haver tempo e espaço disponíveis.

LIBRA 23-9 a 22-10

Você pode consultar quem você quiser e puder, mas no fim terá de tomar as decisões de acordo com seu coração e nada mais. Por isso, quanto menos tempo perder ouvindo conselhos e sugestões, melhor será. Silêncio será bom.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Ainda que você não possa compartilhar abertamente seus pensamentos e desejos, mesmo assim encontre uma forma de satisfazê-los, porque diferente do mundo civilizado, em que tudo é proibido, no céu tudo é liberado.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Congregue pessoas ao redor de ideais, convença-as a investir recursos e vitalidade na realização das que hoje pareçam utopias, mas que nessa sua alma tenha visto a luz que faz tudo viver e valer a pena.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

As coisas mais gostosas são sempre as mais difíceis ou perigosas de realizar. Assim é tudo, justamente para que você prove sua real vontade e tempere seu caráter nas adversidades, superando as proibições.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Chegou a hora de tentar enxergar os mesmos assuntos de sempre, especialmente aqueles que estão empacados, com outros olhos, de um ponto de vista diferente do habitual. Adotar nova perspectiva ajudará a entender melhor.

PEIXES 20-2 a 20-3

Você tem vontade de experimentar e esta não se extinguirá até você saciar essa fome. Nada é proibido entre o céu e a Terra, só que algumas coisas são convenientes enquanto outras são para lá de inconvenientes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.