Diretor vai montar mais dois britânicos

Responsável pela montagem de O Contrato, o diretor Zé Henrique de Paula está prestes a inaugurar a primeira sede de seu grupo, o Núcleo Experimental, na Barra Funda. Além disso, o encenador também pretende continuar se dedicando à montagem de textos ingleses. Entre os seus três espetáculos agendados para 2012, dois são de autores britânicos: After Miss Julie, de Patrick Marber e Ou Você Poderia me Beijar, de Neil Bartlett. A obra de Marber é uma adaptação de Senhorita Julia, o clássico de August Strindberg.

O Estado de S.Paulo

27 de novembro de 2011 | 03h07

Marber ficou conhecido internacionalmente pela peça Closer, depois vertida por ele para o cinema. Mas possui uma série de outros textos reconhecidos. No teatro, assinou obras como Don Juan in Soho, um olhar sobre a criação original de Molière (2006). Como roteirista sua trajetória também é pontuada por sucessos como Notas Sobre Um Escândalo. Na peça After Miss Julie, ele transporta a ação para a Inglaterra de 1945, na época em que o Partido Trabalhista chegava ao poder. A versão de Zé Henrique terá os atores Patricia Pichamone e Caco Ciocler como protagonistas.

Para fazer Ou Você Poderia Me Beijar, o diretor Zé Henrique de Paula precisou obter uma autorização especial do autor. Isso porque a peça, que foi pensada para ser encenada com bonecos, deve ganhar uma versão com atores. Em cena, o público vai acompanhar a história de dois homens, já idosos, que procuram encontrar uma maneira de dizer adeus e se separar. Eles se conheceram na América do Sul, e se apaixonaram quando ainda eram muito jovens. / M.E.M.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.