Diretor de documentário sobre Senna prepara filme sobre Amy Winehouse

A cantora britânica Amy Winehouse será tema de um novo documentário com material inédito, anunciou a distribuidora da obra nesta quarta-feira. O filme será dirigido pelo também britânico Asif Kapadia, ganhador do prêmio Bafta de documentário por "Senna" (2010), sobre o piloto brasileiro Ayrton Senna.

Reuters

24 de abril de 2013 | 20h51

Winehouse morreu em 2011, aos 27 anos, vítima de uso excessivo de álcool. Ela despontou para a fama em 2006, com o álbum "Back to Black", mas teve uma vida marcada por problemas com álcool e drogas.

"Amy foi um talento que só surge uma vez a cada geração, e que chamou a atenção de todos. Ela compôs e cantou com o coração, e todos caíram sob seu encanto", disseram Kapadia e o produtor James Gay-Rees em nota.

"Mas, tragicamente, Amy pareceu desmoronar sob a incansável atenção da mídia, seus conturbados relacionamentos, seu sucesso global e seu estilo de vida precário", acrescentaram. "Como sociedade, celebramos seu enorme sucesso, mas aí fomos rápidos em julgar suas falhas quando nos foi conveniente."

A distribuidora Focus Features International disse que o documentário, ainda sem título, será oferecido em maio a compradores internacionais no Festival de Cannes.

(Reportagem de Eric Kelsey)

Tudo o que sabemos sobre:
GENTEAMYDOCUMENTARIO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.