Direto da Fonte

Coisas do direito

Sonia Racy, O Estado de S.Paulo

26 Junho 2011 | 00h00

O Juizado Especial Cível da Universidade Mackenzie (destinado a pequenas causas) está tão sobrecarregado que deixará de receber ações de advogados até.... junho do ano que vem.

Direito 2

Com localização nem tão longe do Mackenzie, o juizado da Fadisp redistribuirá seus processos para locais como o Fórum de Santana. E planeja fechar suas portas em setembro.

Por falta de demanda.

Bom gosto total

A Vale contratou o chinês Pei Zhu. Considerado o arquiteto mais importante da China, ele vai projetar o centro de tecnologia da Vale em São José dos Campos, interior de SP. Zhu criou o revolucionário centro digital das Olimpíadas de Pequim.

Não é só comida

O Senado está comprando mesas e cadeiras novas para seu refeitório.

Gastará cerca de R$ 270 mil.

Briga inglória

Com base na pesquisa da Crowe Horwath RCS, feita em 2010, o Corinthians decidiu contratar auditores e advogados especializados no combate à pirataria.

Descobriu que sua marca vale R$ 749 milhões e não quer mais perder receita por causa de produtos falsificados.

Espelho meu

E Julia Lemmertz está concentrada, fazendo workshops com Lenny Niemeyer.

Para viver a estilista na próxima novela da Globo, Fina Estampa.

Responsabilidade social

Marcos Quintela, da agência Y&R, será homenageado pela Santa Casa de Misericórdia de SP, quarta-feira. Voluntário, Quintela criou campanha publicitária para a instituição, premiada em Cannes, com o slogan: "Você tem mais sangue do que precisa. Doe um pouco".

Maria Aparecida Quesado e Sonia Soussumi, pesquisadoras do Instituto Rukha, participam nesta semana, do Congresso de Psicanálise Vincular, em Buenos Aires. Mostrarão o trabalho de reconstrução de vínculos afetivos desenvolvidos com famílias em situação de risco de SP.

O Projeto Ancora, que desenvolve programas de esporte, cultura e educação com jovens de Cotia, ganhou reforço. Consultoria de José Pacheco, reconhecido educador português, que trabalha a autonomia dos estudantes.

A Tang comemora a parceria com a Terra Cycle. Em um ano de trabalho, reciclaram mais de um milhão de embalagens de refresco em pó.

O ArteSol, fundado por Ruth Cardoso, promove seu jantar beneficente no restaurante Babadec, na Casa Cor. Quarta-feira, no Jockey.

O Programa Cataforte avisa: formou, semana passada, 1.000 catadores de material reciclável na região metropolitana de Porto Alegre. Iniciativa da Fundação Banco do Brasil, Movimento Nacional dos Catadores e Fundação Luterana de Diaconia.

A Sealed Air Cryovac Brasil avisa: patrocinou a distribuição de 15 mil livros infantis, que serão doados para alunos da rede municipal da capital e do interior.

Detalhes nem tão pequenos...

1. A moça, referência de elegância, mostra seus detalhes.

2. Conforto com toque especial dos súditos da Rainha Elizabeth.

3. Ficou a cargo dos deuses gregos abençoarem os arquitetos que cuidam de nossas casas.

4. E o Teatro Municipal mostrou seus tesouros escondidos em forma de arte.

5. E alguém resiste a finesse e adequação do cachecol?

6.A luz da fogueira iluminou pombinhos em jantar.

7.O design também vive de palavras e literatura...

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.