Direto da Fonte

Antes tarde...

Sonia Racy, O Estado de S.Paulo

12 de maio de 2011 | 00h00

Centenas de pedidos de perícias e laudos médicos requisitados por juízes no Estado mofam nas gavetas do Instituto de Medicina Social e Criminologia de SP. Depois de um ano medindo o tamanho dos atrasos, o Ministério Público decidiu propor à direção da autarquia um Termo de Ajustamento de Conduta. O que dá ao Imesc um ano e meio para colocar em dia documentos atrasados desde 2006 até 2009.

O prazo para a autarquia responder se tem condições de cumprir este cronograma não vai além deste mês.

Eduardo Valério, promotor do caso, entretanto, faz justiça: as solicitações de avaliações médicas de 2010 para cá estão regularizadas.

...que mais tarde

Um juiz ouvido pela coluna dá um exemplo sobre o problemão. Ante a demora de entrega de laudo já pronto, determinou a um oficial de Justiça que fosse acompanhado da polícia para resgatar a papelada.

Aquisição

Lucas, do São Paulo, almoça hoje com Ronaldo e Wagner Ribeiro, seu agente.

Fará parte do grupo da 9nine, que tem Fenômeno como sócio. Onde já figuram Neymar e Anderson Silva.

Comissão de frente

A porção "pé de valsa" de Ronaldinho Gaúcho lhe rendeu convite do programa Bailando Por Un Sueño. A versão argentina da Dança dos Famosos está anunciando sua participação no seu site informando, inclusive, que Lorena Navarrini, bailarina, estaria no Brasil para ensaios.

O Flamengo nega a possibilidade alegando impedimento: a agenda do Brasileirão.

Meio caminho?

Chegou na Secretaria do Verde e do Meio Ambiente o famigerado Relatório de Impacto da Vizinhança do estádio do Corinthians, exigido para o início das obras. Está sendo analisado com prioridade máxima desde segunda.

A secretaria não informa histórico do tempo médio para conclusão deste tipo de análise. Esclarece, entretanto, dúvida sobre a aprovação de RIV: ele não necessariamente prevê audiência pública.

Perigo rolante

Gritaria e correria no Shopping Frei Caneca na noite de anteontem. Não, não era um assalto: um lhasa apso quase perdeu pata e rabo na escada rolante.

Atendido no pet shop, o pequeno cão passa bem.

Quem vem

Aos que duvidam que a Foxconn virá mesmo ao Brasil, vai a informação: Terry Gou planeja aterrissar por aqui em julho.

Trata-se do presidente da multinacional de Taiwan. O mesmo que prometeu à Dilma, em Pequim, investimentos de US$ 12 bilhões no País para produção de iPads e iPhones.

Just in time

Indagado ontem, Roberto Justus confirmou o convite da Rosas de Ouro para desfilar na escola de samba. Tema? Hungria, nação dos "justus". "A escola não centraria o enredo em mim e, sim, no país onde meus pais nasceram", explica.

Justus ainda não deu resposta.

Just in time 2

O apresentador-publicitário, aliás, acaba de assinar novo contrato com a WPP. Ficará mais cinco anos à frente dos negócios do Grupo Newcomm e ainda embolsará a venda de metade das suas ações na empresa.

Tempos modernos

Regina Duarte ganhou personagem polêmica em O Astro, da Globo. Sua personagem se envolverá com um homem mais novo (Henri Castelli) e bissexual.

Mas será das últimas a saber.

Guerra em foco

Azul Serra, cineasta e fotógrafo brasileiro, passou 14 dias na Líbia, registrando imagens impactantes, no coração do levante contra Kadafi. Resultado? A exposição Irreversível, que chega ao Brasil ainda este ano. Ela acaba de passar por Londres e parte agora rumo a República Tcheca.

E a razão do nome da mostra está na ponta da língua do artista: "Não há mais como voltar nesse processo revolucionário. Ele foi internalizado pelas pessoas de lá".

Na frente

A exposição Entretanto abre hoje com um coquetel em casa nos Jardins. Promovido pela Racional.

Karla Bertocco, da Artesp, parte para os EUA conhecer sistema de cobrança de pedágio eletrônico. A automatização sairá do papel?

Ralph Gibson, fotógrafo americano, palestra hoje no Alumni. Entrada grátis.

Cordas de pular sumiram das lojas, em Sampa e Rio. Na tentativa de imitar Zeca Camargo, Renata Ceribelli e seus pulinhos no Fantástico, uma leva de "gordinhos" acabou com todo estoque...

Colaboração

Débora Bergamasco debora.bergamasco@grupoestado.com.br

João Luiz Vieira joao.vieira@grupoestado.com.br

Marilia Neustein marilia.neustein@grupoestado.com.br

Paula Bonelli paula.bonelli@grupoestado.com.br

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.