Direto da Fonte

Globe trotter?

Sonia Racy, O Estado de S.Paulo

08 de maio de 2011 | 00h00

Dilma pediu para Michel Temer representá-la na festa de 150 anos da unificação italiana. Dia 2 de junho, em Roma.

Antes, Temer irá à Rússia com Wagner Rossi para negociar, pessoalmente, o fim das restrições da carne brasileira por lá.

Cedro verde-amarelo

Em época de levantes nos países árabes, foi aberto pelo governo brasileiro em Beirute o primeiro centro cultural do Brasil na região.

Para divulgar por lá a língua portuguesa e a cultura tupiniquim.

Chinguelingue

Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Márquez, ganhará sua primeira edição chinesa autorizada. A editora Thinkingdom House pagou cerca de US$ 1 milhão pelos direitos autorais da obra.

O escritor chileno já havia acusado o país de disponibilizar suas obras de maneira indevida.

Chinguelingue 2

Campanha na internet em prol da liberação de Ai Weiwei, artista plástico chinês, está sendo organizada pela Avaaz. Objetivo? Sensibilizar a comunidade artística para que as principais galerias parem de organizar exposições na China até que ele seja solto.

Detalhe: mais de 15 países estão neste momento se preparando para a Beijing Art Expo.

Bem trilhado

A convite de Fernando Grostein Andrade, David Byrne gravou música especialmente para o documentário Quebrando o Tabu. No longa, FHC, Bill Clinton e Jimmy Carter discutem políticas alternativas de combate às drogas.

Responsabilidade social

Está saindo do forno a Associação Águas Claras do Rio Pinheiros. Objetivo? Contribuir para a recuperação do rio. Resultado de parceria entre Santander, Nestlé, Pinheiro Neto e mais cinco grupos. No dia 15, mil funcionários navegarão no Pinheiros em expedição multimídia.

Com questões candentes como o bullying, a peça É Proibido Miar, de Pedro Bandeira, será a primeira a ser apresentada pelo Literatura em Cena. Projeto que leva montagens de autores brasileiros para escolas. Dia 14, no CEU Jaçanã.

Em prol do projeto Dom Quixote, o Degustar 2011, evento de gastronomia e decoração, acontece dia 17. No Espaço Villa-Lobos.

Rafael Konanoff, do Centro de Tecnologias para a Saúde de Pessoas com Deficiências, palestra no Seminário Paulista de Educação Profissional Inclusiva. Terça, no Memorial da Inclusão. A convite do Centro Paula Souza.

A Pet Fashion Week SP, desfile de novidades do mundo dos animais domésticos, será em junho. Com parte da renda revertida para as entidades Instituto Cão Guia Brasil e Arca Brasil.

Acaba de ser lançado o livro Relatório Único: Divulgação Integrada para uma Estratégia Sustentável, de Robert G. Eccles e Michael P. Krzus.

Com inscrições abertas até dia 22, a campanha O Que é Economia Criativa Para Você? quer debater o significado do tema. E convoca internautas a opinar por meio de vídeos, textos e áudios. As 80 melhores criações levarãoR$ 200. Entre os patrocinadores, Rede ItsNoon e Vivo.

Detalhes nem tão pequenos...

1. Vibrantes vibrações para dia de jantar beneficente SOS Japão.

2. No desfile de Pierre Cardin, óculos para qualquer look.

3. Não é a joia da coroa britânica, mas fez sucesso em happy hour na galeria Luisa Strina.

4. Vermelho e branco para decorar a noite Pense Rosa, de combate ao câncer de mama.

5. O laço, sempre ele, presente em um dos múltiplos desfiles no Shopping Iguatemi.

6.World Wine Experience para as noites de frio em Sampa.

7. ...e saquê, para as de calor.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.