Direto da Fonte

Cerrado...

Sonia Racy, O Estado de S.Paulo

10 Abril 2011 | 00h00

Chegou nas mãos de Darlan de Pádua, dirigente do parque da Serra da Canastra, um alerta: os lobos-guarás estão sumindo.

Monitores ambientais do parque e alguns moradores da região desconfiam que brincos e colares de rastreamento, implantados pela Pró-Carnívoros, estão causando feridas. E levando os bichos à morte.

... caso encerrado?

Procurada, a ONG refuta as acusações. Explica que as coleiras e brincos são procedimentos utilizados há mais de 50 anos, e que em oito anos do monitoramento de 52 animais, pelo menos 13 morreram sim. Mas por "intervenção negativa do meio": atropelamento, tiro, ataque de onça e doenças transmitidas por cães.

Plano B

Alceu Valença, quem diria, virou diretor de cinema. Ele chamou Hermila Guedes para viver Maria Bonita no longa A Luneta do Tempo, que deve estrear neste ano.

Ele, Julian

Julian Assange está em alta.

A Cia das Letras e a Prumo lançam edições a respeito do criador da WikiLeaks.

A primeira, prepara a edição brasileira escrita... pelo próprio. A segunda lança versão de Sophie Radermecker e Valerie Guichaoua, onde ambas entrevistam familiares e amigos. Sai amanhã.

Combinado

Sandy reencontra Marcelo Bratke em parceria de piano e voz. No show dia 17 de maio, promovido pela Childhood, da Rainha Silvia.

No palco do Municipal carioca, interpretam a canção Melodia Sentimental.

Suzana Villas Boas chegou à segunda década de sua produtora com motivos para abrir caixas de espumante. Acaba de brindar com a equipe de Bruna Surfistinha os 2 milhões de espectadores do longa do qual é produtora associada. Prepara-se para um outro sobre as J.Sisters. E ainda deve receber cerca de 40 jovens para um "transe criativo" no próximo Festival Internacional de Cinema de Paraty. Pensa que é só? "Meu sonho mesmo é ser dona de cabaré", brinca. Só que agora é a sério: estreia neste semestre espetáculo burlesco no Bourbon.

Responsabilidade social

Nizan Guanaes e Sérgio Valente apresentam em um café da manhã no MAM a nova campanha do movimento Todos Pela Educação. Tema? O Bom Professor. Terça.

Foi rodado nesta semana o filme Cuidar em Dobro, ação institucional da Johnson & Johnson do Brasil, estrelado por Luciano Huck. A ação beneficiará em até R$ 300 mil a ONG Criança Segura, que trabalha na prevenção de acidentes infantis. No ar, mês que vem.

A marca Ana Maria avisa: doará bolinhos para seis filiais do parque Playland no dia 13. Motivo? O Dia Nacional da Alegria.

A Accenture promove mais uma edição da Semana a+, maratona de atividades voluntárias em São Paulo e mais oito capitais. Até o dia 18.

A ArcelorMittal Vega acaba de entregar, em parceria com a Prefeitura de São Francisco do Sul, uma nova unidade de Saúde da Família aos moradores do município. A iniciativa contou com um aporte de R$ 500 mil.

O Colégio Sion receberá o tradicional bazar beneficente da Obra de São Teodoro em prol do Centro de Educação Infantil Irmã Natividade. Segunda e terça.

Dasluzetes posaram com camiseta em prol do Japão feita pela Daslu. Toda a renda arrecadada será doada para a Cruz Vermelha, que a repassará às vítimas dos terremotos.

Presente do bem. A marca de relógios Touch Watches vai reverter parte das vendas da sua nova linha Chromotherapy para o Instituto da Criança.

Detalhes nem tão pequenos...

1. O Brasil com seus rostos, cores e contrastes em estilo retrô.

2. Carlitos não morreu. E seus passos continuam a influenciar humoristas pelo mundo.

3. Homens elegantes são sinônimo de uma boa alfaiataria.

4. Nada discreta a comemoração da estreia no Teatro Bibi Ferreira.

5. Axé bom. Um patuá nunca é demais para se proteger.

6. Hora de ir para bem longe?

7.Em tempos de LCD, há quem tenha saudade da boa e velha companheira antiga.

Colaboração

Débora Bergamasco debora.bergamasco@grupoestado.com.br

João Luiz Vieira joao.vieira@grupoestado.com.br

Marilia Neustein marilia.neustein@grupoestado.com.br

Paula Bonelli paula.bonelli@grupoestado.com.br

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.