Direto da Fonte

Bola da vez

Sonia Racy, O Estado de S.Paulo

07 Abril 2011 | 00h00

Alento para empresas brasileiras. Mais de 314 mil estrangeiros esperam uma oportunidade para trabalhar no Brasil, de acordo com levantamento feito pela Monster, agência internacional de recrutamento.

Os americanos lideram o ranking, representando 47% dos candidatos. São seguidos por franceses, 10%, Italianos, 7%, espanhóis, 4,5% e indianos, 4%.

Sofá

Além de Dilma, conforme antecipou esta coluna, Bono quer encontrar Lula. O ex-presidente volta hoje dos EUA.

De mim, distante

Esqueceram de avisar Eduardo Campos. O presidente do PSB diz desconhecer que Antonio Valadares, senador do seu partido, vá assumir a futura secretaria da Micro e Pequena Empresa. Teme que Valadares não aceite o cargo mais uma vez. Tanto assim que Lula estaria sendo escalado para falar com o próprio.

Costura

O discurso de Aécio, ontem, no Senado, fez com que Rodrigo Maia adiasse encontro marcado com Sérgio Guerra e Garotinho. "Remarquei para semana que vem", conta.

Especulação

Kassab mal saiu do DEM e já está dizendo que se a obra do estádio do Corinthians não acelerar, a abertura da Copa não será em São Paulo. Tem gente "ligada" desconfiando que o governo Dilma não vai se aborrecer se o evento acabar nas mãos do Rio.

Estranha, a vida

O relatório do mensalão menciona várias vezes o repasse de recursos de fundo Visanet.

Este fundo, entretanto, era alimentado por vários clientes e se limitava a pagar contas que eles determinavam. Principalmente o BB. Cuja atuação no episódio continua obscura.

Três décadas

O Mozarteum abre sua temporada de 30 anos com a orquestra alemã L''Arte del Mondo e a violinista Baiba Skride. Infelizmente, Sabine Lovatelli, capitã da instituição, estará trabalhando no Festival de Salzburg garimpando novidades.

Vips

A convite do São Paulo, Beto Richa, Aécio e familiares de Lula, dentre outros, confirmaram presença no show do U2. O clube se desdobra para acomodar os políticos pelos camarotes.

Prateleira

E o mercado ganha nova editora: a Arqueiro. Dos mesmos donos da Sextante, Marcos e Tomás Pereira.

O nome é uma homenagem ao pai da dupla, Geraldo Jordão Pereira. Inspirado em linda foto de Geraldo segurando um arco. Primeiros títulos? Lago dos Sonhos, de Kim Edwards, A Traição, de Christopher Reich, e Heresia, de S. J. Parris.

Doc 1

Luiz Melodia entrará para o hall dos documentários: Karla Sabah roteiriza sua trajetória.

Doc 2

Também foi aprovada na Ancine, a captação de recursos para documentário sobre os Parlapatões, Patifes e Paspalhões. O longa mostrará os 20 anos da trupe.

Pinça

A história das J. Sisters, famosas irmãs depiladoras e manicures que fizeram fortuna em NY, vai virar filme. Suzana Villas Boas prepara documentário sobre as capixabas que fazem unha e cutícula das celebridades americanas.

Terceira marcha

Maurizio Remmert, expert em gastronomia e pai de Carla Bruni, prepara novo livro que, a princípio, se chamará A Cozinha da Vovó Com Uma Marcha a Mais.

Com ênfase em uma tradição algo "modernizada".

Na mesma moeda

Revoltados com o serviço de call center da Mobistar, empresa belga de telefonia, clientes tomaram atitude radical. Quatro jovens se enfurnaram em um container, à porta do estacionamento da empresa, bloqueando a entrada de funcionários. Resultado? Só saíram de lá depois de três horas de ligações - a la call center. O vídeo da ação é sucesso no YouTube.

Na frente

O argentino Alan Faena será centro de jantar hoje no Galpão Fortes Vilaça.

O livro sobre Carlos Botelho será lançado pelo seu bisneto Antonio Carlos Botelho Souza Aranha no dia 12. No Resplendor Antiguidades.

A mostra Visões, de Pedro de Kastro, abre hoje. No Mube.

A Lancôme apresenta hoje parceria costurada com Adriana Degreas. No Maní.

Angelo Bucci e Marcio Kogan foram eleitos membros honorários do Instituto Americano de Arquitetos. Recebem medalha no dia 12, em Nova Orleans.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.