Sonia Racy, O Estado de S.Paulo

20 de março de 2011 | 00h00

Cerca de 40% das mulheres consideram saber detectar o câncer de mama. O número é resultado de pesquisa feita em oito países, incluindo o Brasil, com 4 mil delas, entre 25 e 65 anos.

Os dados foram encomendados pela Siemens ao instituto alemão Gesellschaft für Konsumforschung (GfK), quarta maior empresa de pesquisa de mercado do mundo.

A ideia agora é iniciar campanha mundial para aumentar a conscientização do público a respeito do assunto.

Capa dura

Pedro Herz avança. Depois de anunciar a abertura de duas livrarias Cultura no Rio, o empresário abrirá uma terceira loja neste ano: em Curitiba.

Fechará 2011, então, com 14 unidades.

Direto do ABC

Lula e Marisa Letícia venceram a batalha contra as goteiras da cobertura de São Bernardo do Campo, mas ainda desempacotam a mudança.

O casal tem acordado cedo para malhar na academia montada em um dos cômodos.

Quem vem

Drew Faust, presidente de Harvard, chega ao Brasil semana que vem. Motivo? Debate o papel da universidade do Brasil e a internacionalização do ensino. No evento Harvard no Brasil, da Fundação Estudar.

Salão de baile

Aos 71 anos, Suely Franco está suando a polaina nos ensaios de Seis Aulas de Dança em Seis Semanas. Até a estreia do espetáculo, em abril, ela precisa aprender diferentes estilos de dança.

Responsabilidade social

Os alunos da Oi Kabum!, projeto social da Oi, assistem hoje ao discurso do presidente Obama no Theatro Municipal do Rio. O convite foi feito por Dennis Hearne, cônsul-geral dos Estados Unidos no Rio.

O Bar des Arts do Itaim, do grupo Leopolldo, está distribuindo kits educativos sobre o câncer de mama para os clientes. Parceria com o Instituto Se Toque, de Mônica Serra.

A Abbott ajudará com US$ 3 milhões as vítimas do terremoto e do tsunami que devastaram o Japão. A doação será encaminhada para à Cruz Vermelha daquele país.

Ana Cury e a Livraria da Vila uniram esforços. Vão arrecadar livros novos ou em bom estado de conservação para bibliotecas de entidades carentes durante o Fashion Weekend Kids. A partir do dia 25, no Shopping Iguatemi.

A Merck S/A, indústria química e farmacêutica, avisa que apoiará três projetos sociais em 2011: a Escola do Olhar e Expoarte, em São Paulo, e a Escola de Música e Cidadania da Cidade de Deus, no Rio. Investimento? R$ 320 mil.

Em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural promove jornada de atividades. Com direito à mostra de arte com obras criadas por excepcionais. Amanhã, na Cinemateca Brasileira.

Começa na próxima semana a série de espetáculos-aulas Horizontes Musicais, com apresentações de Hermeto Pascoal, Quaternaglia, grupo PIAP e Camerata Aberta. Para 20 mil alunos do Projeto Guri em São Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.