Direto da fonte

Sede ao pote

Sonia Racy, O Estado de S.Paulo

01 de março de 2011 | 00h00

Pelo menos um dos quase 20 funcionários da Vale se apavorou durante o fim de semana, no acampamento da empresa perto da cidade de Kerouane, na Guiné. Algo como 150 locais cercaram o que ainda serão as instalações da mineradora exigindo emprego. E para provar que queriam isso de verdade, mataram os... búfalos que circulavam no local. Pudera. O índice de desemprego no país africano está na casa dos 70%.

Indagada, a assessoria da Vale confirma o incidente, mas ressalta que eles não chegaram a fechar passagens. E que ontem tudo voltou à normalidade.

A ex-estatal comprou no ano passado 51% da BSG Resources Guiné - que detém concessões de minério de ferro na Guiné. Por US$ 2,5 bilhões.

Dia agitado

Corre pelo meio televisivo que a Ongoing desistiu de comprar a parte de Marcelo de Carvalho na RedeTV!

Ídolo inconteste

Antes de sentir saudades, os fãs de Ronaldo tentaram garantir sua camisa 9. Nas últimas duas semanas, a rede de lojas Centauro correu para conseguir suprir a o aumento da demanda calculado em mais de 70%, em suas 189 lojas distribuídas pelo Brasil.

É, imaginar que antes de anunciar sua decisão de deixar de jogar, Ronaldo estava mais próximo da história da Geni.

Reforma agrária

O último canto disponível para patrocinadores no uniforme do Santos está sendo disputado a tapa. O clube negocia espaço no calção com dois laboratórios farmacêuticos e empresa de telefonia.

Uma soma que pode chegar a... R$ 5 milhões por ano.

Musas alvinegras

Neymar perdeu a vez. Foram as Sereias da Vila as escolhidas para ilustrar o calendário do centenário do Santos, que sai em abril.

As fotos devem revelar as qualidades escondidas por trás dos uniformes das meninas.

Sem secos

Marisa Orth foi o desfalque no desfile de anteontem da Acadêmicos do Baixo Augusta. Dalua, seu namorado, avisou que a "rainha da bateria" ficou presa trabalhando.

Restou aos foliões cair na "água" ante a tempestade sobre SP. Acompanhando a música mais tocada... Chove, Chuva. Na voz de Simoninha.

Ainda doce

Até agora, a turbulência no Oriente Médio não afetou as exportações de açúcar do Brasil. "Trata-se de uma commodity de primeira necessidade e, portanto, a última coisa que cortam", contou ontem Rubens Ometto, da Cosan/Raízen.

Para quem não sabe, 35% das exportações de açúcar brasileiro têm como destino a região.

Peteca alta

Mesmo sem Lixo Extraordinário ter levado o Oscar, a comunidade de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, não perdeu o rebolado. A festa, com 2.500 pessoas, durou toda a madrugada.

Faz tudo

Gloria Coelho ataca agora de designer de... objetos. A estilista foi convidada pela Bertolucci para criar luminárias inspiradas em suas peças de moda. O resultado será visto no dia 23 de março.

Tapete vermelho

Paula Barreto, produtora de Lula, o Filho do Brasil, quer o ex-presidente na estreia do filme em Nova York, dia 13 de maio.

Tem encontro marcado essa semana para fazer o convite a Lula.

Do peito

Latino, atração principal do Camarote Recife Antigo, exigiu nada menos que... 29 passagens aéreas de São Paulo para Pernambuco. Além da equipe, levará sua turma para a folia.

É, quem tem amigo tem tudo.

Na frente

Vik Muniz abre hoje sua exposição Relicário. No Instituto Tomie Ohtake.

Jorge Takla não pôde atender ao convite de Andrew Lloyd Weber para a estreia do musical O Mágico de Oz, hoje, em Londres. Perderá o reencontro do compositor com seu parceiro de longa data, Tim Rice.

O Unique Garden acaba de ser citado pelo guia inglês Condé Nast Johansens Luxury.

A equipe da produtora Sala 12, que dirige O Último Discurso, sobre dissidentes em Cuba, embarca agora, no começo do mês, para Miami. Lá, entrevistam cubanos que deixaram a ilha e concluem o documentário.

Iain Canning, um dos produtores de O Discurso do Rei, fez discurso, ao receber o Oscar, que agradou muito à militância gay. Ele agradeceu convictamente "ao namorado Ben" em alto e bom som.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.