Direto da Fonte

Dança das cadeiras

Sonia Racy, O Estado de S.Paulo

19 de dezembro de 2010 | 00h00

Eduardo Saron, do Itaú Cultural, é cotado para Secretaria da Cultura de SP. Cria de Andrea Matarazzo, ele foi seu adjunto no Ministério da Comunicação Social aos 26 anos

A vez do PDT

Paulinho da Força, do PDT paulista, revela ter ouvido de Lula que Dilma não deve escolher seu segundo escalão antes do fim de janeiro. O partido pretende apresentar lista: Itaipu para Osmar Dias, Denatran para Dagoberto Nogueira e diretoria da Eletrosul para Manoel Dias.

Os trabalhistas, que já conseguiram a recondução de Carlos Lupi, querem os cargos.

Então é Natal

Enquanto planeja a segurança do segundo turno das eleições no Haiti, o Exército Brasileiro, em missão no país, prepara... suas festas de fim de ano. Haverá ceia no Natal e no réveillon, além de troca de presentes entre 1100 homens e mulheres que suam a farda por lá. Todos se reunirão no Bar Brasil, point dos brasucas em Porto Príncipe.

Cajado

Backer Ribeiro Fernandes, professor de comunicação, saiu da Praça da Sé, dia 21, com objetivo ousado: ir a pé até Brasília recolhendo pedidos e sugestões para Dilma. O peregrino já percorreu 206 km e deve chegar à capital no dia da posse.

Extreme makeover

A Galeria Mendes Wood, nos Jardins, passará a ocupar a casa vizinha, antiga loja de Isabela Capeto. Para inaugurar a versão repaginada, abre, em fevereiro, a coletiva Fresh Eggs. De jovens artistas não representados pela galeria.

Responsabilidade social

O Shopping Vila Olímpia e a Disney abrem hoje exposição de lanternas customizadas por treze personalidades. Todas inspiradas no filme Enrolados. As peças serão leiloadas em prol do Instituto Criar, de Luciano Huck.

A inclusão da cultura dos índios no currículo escolar, obrigatório por lei, é tema do projeto Dez Encontros com a Literatura Indígena. Com o apoio do Instituto C&A.

O jantar do Bem, em benefício do Hospital São Paulo, será terça. No Buffet França.

As obras sociais Irmã Dulce comemoram. Neste ano, sua panificadora, voltada para educação e profissionalização de jovens, produziu 400 mil panetones e chocotones.

Os Doutores da Alegria fecharam parceria com o Groupalia. Quem compra no site pode ajudar a ONG.

O Grupo Telefônica avisa: seus empregados adotaram neste Natal 852 cartas enviadas ao Papai Noel.

O Sesi Cidadania, que atua nas comunidades cariocas, avança. Inaugura hoje as três primeiras Indústrias do Conhecimento - centros multimídia, com biblioteca. Nas UPPs do Andaraí, Cidade de Deus e Providência.

A SAP doou software para a Associação Meninos do Morumbi. Para ajudá-los a gerenciar melhor seus shows e os dados dos jovens que atende.

A Fundação Zegna está engajada. Ajudará a comprar campos de arroz para garantir a refeição de crianças e adolescentes na Índia. As doações podem ser feitas pelo site da instituição.

Detalhes nem tão pequenos...

1. Jogo de esconde-esconde em noite de lançamento de livro.

2. Quem é ela? A rainha do Rock ''n'' Roll ... Foi um sucesso o bazar só com objetos que pertenceram a Rita Lee.

3. De lacinho, ela foi conferir novo livro de culinária. Com segundas intenções, claro.

4. Tudo para inspirar doadores no Natal do Bem. Funcionou: arrecadou-se mais de R$ 4 milhões em noite beneficente.

5. Sonho, amor e vestido: as tentações na Adriana Barra.

6.Bate feliz em festa nos Jardins.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.