Direto da Fonte

É a economia, estúpido

Sonia Racy, O Estado de S.Paulo

28 de novembro de 2010 | 00h00

Marcelo Itagiba - ex-superintendente da PF no Rio e ex-secretário de Segurança carioca - sonha há anos com a integração das Forças Armadas, Polícia Militar e Polícia Civil no combate ao tráfego. Coisa que tentou e não conseguiu implantar em suas duas gestões.

O que mudou possibilitando hoje a criação de uma força tarefa unindo Federação, Estado e Município? "A percepção da sociedade e da mídia mais nova ideologia que favorece as ações do Estado contra a criminalidade. Mais o interesse econômico que acordou."

É. Tem lógica. A Copa e as Olimpíadas estão aí.

Tristeza terá fim? Para o carioca, mais sagrado do que ir à praia, é seu ensaio na escola de samba. Salgueiro, Estácio de Sá e Grande Rio suspenderam os seus no fim de semana, segundo contou Miro Teixeira ao amigo João Sayad, sexta, na TV Cultura. E acredita que outras mais fizeram o mesmo.

Mundo redondo

De um ex-executivo do Grupo Silvio Santos: "Silvio sempre nos provocava com a alta performance de Rafael Palladino, que dizia ser seu melhor executivo".

Não perecível

José Padilha ainda não desistiu de rodar um longa sobre o mensalão, com verba do BNDES. Só não decidiu se será seu próximo projeto.

Apoio

José Roberto Walker recebe amanhã para um jantar em torno de Juca Ferreira. Semana passada, Cristina Mutarelli fez o mesmo.

Responsabilidade social

Lula e Roberto Setubal anunciam amanhã os vencedores da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, organizada pela Fundação Itaú Social e Ministério da Educação. Em Brasília

.

Turma do bem. Franz e Lorian von Fürstenberg, Silvio e Maria Zilda Tini de Araújo, Bubby e Graziella Leonetti, Jorge e Ivani Yunes, Andrea e Sonia Matarazzo pilotam jantar e leilão de Natal do CrediPaz. Terça, no Café de La Musique.

Ana Paula Salomão comanda coquetel de apresentação dos arranjos florais de Carol Estefno e Bia Porto na loja Blue Gardênia. Com 10% das vendas do dia revertidas para a Associação Anima. Terça-feira.

No ano que vem, desembarca no Rio de Janeiro um dos projetos educacionais mais famosos do mundo: o Teach For All, com o nome Ensina! A ideia é que jovens recém-formados ofereçam ensino complementar nas escolas municipais.

Cinco unidades do Sesc-SP oferecerão testes rápidos de HIV no Dia Mundial de Combate à Aids. Na quarta.

Lembrete: vai até dia 8 o prazo para as inscrições da prova Run& Fun. Com renda revertida para a Associação Esporte Solidário, dirigida por Mario Sérgio Andrade.

A construtora Serpal está oferecendo aulas de alfabetização de adultos. Nos canteiros de suas obras.

Natal solidário. O restaurante Spazio do Itaim Bibi está recebendo brinquedos que serão doados para a APAE e Pró-Queimados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.