Direto da Fonte

A confirmar

Sonia Racy, O Estado de S.Paulo

23 de novembro de 2010 | 00h00

Dentro da cota de mulheres auto-estabelecida por Dilma, surge um nome de peso para ocupar a cadeira do Ministério do Desenvolvimento Social. Trata-se da gaúcha Evelyn Ioschpe, presidente da Fundação Iochpe.

Timing

E Dilma será interrogada esta semana em Brasília... pelo Censo. O recenseador, que havia dado com a cara na porta durante a campanha eleitoral, ganhou nova chance.

Preço do sucesso

Ao que se apurou, a Inbrands pode ser vendida. Não porque não tenha dado certo e, sim, pelo motivo contrário.

O eleito?

Zé Henrique Reis Lobo almoçou ontem no Hotel Jaraguá com o vereador Police Neto, líder do governo na Câmara Municipal. E quinta, lidera reunião do diretório tucano para fechar questão em torno do nome de Police Neto para presidência da Câmara. Que tem apoio de Kassab e Alckmin.

Olhos secretos

Enquanto Ricardo Darín trabalhava sexta, sua mulher, Florencia Bas, fugiu para visitar a Bienal. À noite, jantaram no D.O.M., com Paulo Vannuchi, ministro de Direitos Humanos. Sabadão? Nada melhor que um passeio pela Oscar Freire.

Vale tudo

Corre na internet abaixo-assinado chamado "Chico, devolve (sic) o Jabuti!". Com quase 6 mil assinaturas, reivindica que Chico Buarque dê seu o prêmio literário para Edney Silvestre. É que o jornalista ocupava o primeiro lugar na subcategoria.

Só cabe um

Não estragou a festa o tumultuado esquema VIP do Planeta Terra, sábado. Mas a entrada do camarote chegou a ser bloqueada por lotação máxima. E em efeito gangorra, Alessandra Negrini surgiu simultaneamente ao sumiço do seu ex, Otto.

Fio enrolado

Wanderley Nunes entrou com ação contra a Unilever por causa de acordo assinado em outubro do 2009, associando seu nome ao xampu Seda. O acordo, que deveria durar dois anos, acabou aos trancos e barrancos em março.

O cabeleireiro alega que sua imagem ficou ligada à marca, prejudicando novas parcerias. "Não renovei com a Koleston, fiquei conhecido como o Wanderley da Seda e agora me deixaram na mão", reclama.

Jarbas Machioni, seu advogado, prevê indenização de até

R$ 20 milhões.

Enrolado 2

Indagada, a Unilever afirma ainda não ter recebido notificação judicial sobre o problema. E revela estar também acionando Wanderley pela não efetivação de negociação contratual.

Novos voos

Olacyr de Moraes prepara-se para nova investida em 2011. Só adianta, por enquanto, que será na área de mineração.

Sabor limão

O fãs de Lou Reed esperaram 12 horas para conseguir autógrafo do popstar. A distribuição de senhas, na Livraria Cultura, começou sexta às 7h30, para que fossem atendidos no fim da tarde. Nada simpático, o cantor expulsou um fotógrafo do evento: por ter lhe dirigido a palavra.

Direto do Morumbi

Para não criar nenhum mal-estar durante o show de Paul McCartney, anteontem, Juvenal Juvêncio, do São Paulo, colocou FHC e Serra em camarote vizinho ao de Sérgio Cabral. No entanto, não evitou que a salva de palmas ao ex-presidente fosse três vezes maior que para Serra e Cabral.

No camarote da Traffic, José Dirceu não teve a mesma sorte. Ao aparecer para a plateia de fora, não foi nada bem recebido.

Fernando Haddad também sentiu a fase impopular ao circular pela pista VIP. Teve que ouvir: "Prova amarela, prova amarela...".

Também no gramado, Zélia Duncan mal assistiu ao show: cochichou a noite inteira com Lenine. Parceria nova a caminho? Maureen Maggi deu-se bem. Conferiu o show quase que inteiramente sobre os ombros de um moço. Acostumada a saltar, não precisou fazer o mesmo na pista. Já Paul, é preciso dizer: o blazer que usou parecia ser dois números menor que o ideal. De qualquer forma, vale registrar a destreza com que ele se levantou ao cair no palco. Cena que, claro, já é sucesso no YouTube.

Na frente

Ben Sangari recebe quinta para a abertura da mostra Água na Oca. Baseada em eventos similares feitos em, NY, Chicago e Cingapura.

Maria Helena Cabral apresenta hoje trabalhos de Vânia Toledo e de Cristina Nascimento. Na Esencial.

Lobão Elétrico na Gant Sessions, de Beto Amaral e Pedro Igor. Amanhã, no Baretto.

A exposição de Tomie Ohtake começa hoje no instituto que leva o seu nome.

Adriana Mattos apresenta sua Impressão. Quinta, na Tripolli Galeria.

Esther e Murillo Schattan convidam para vernissage da mostra 2One. Hoje, no Mube.

O livro Vetores de uma Vocação, sobre o arquiteto Jorge Hue, será lançado hoje no Palácio das Laranjeiras.

Lou Reed partiu apaixonado. Pelo quê? A culinária tupiniquim do Brasil a Gosto.

A coleção de Oskar Metsavaht para a Riachuelo ganhou provador on-line. Quem quiser poderá experimentar roupas via webcam.

Ontem foi dia de conquista na Associação Cultural Brasil-Líbano. Comemorou-se, pela primeira vez, o Dia da Comunidade Libanesa no Brasil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.