Direto da fonte

Trabalho abundante

Sonia Racy, O Estado de S.Paulo

04 de novembro de 2010 | 00h00

A mesma delegacia de Araraquara que apura o caso do "Rodeio das Gordas", acaba de abrir inquérito para investigar o... "Bundalelê". Prática que virou tradição durante os jogos Interunesp.

O que é isso? Várias moças de fino trato, sentadas lado a lado na arquibancada, levantam-se e, simultaneamente, viram-se para plateia e, surpresa: abaixam suas saias e mostram suas calcinhas. Peças que aparecem com ou sem mensagens escritas.

Autoridades veem a encenação como crime de ato obsceno. Os registros no YouTube servirão de prova.

Contra o tempo

Ricardo Teixeira, da CBF, vem a São Paulo, segunda, para uma conversa sobre Copa 2014 com Geraldo Alckmin.

O governador eleito, aliás, começou ontem a discussão sobre a formação do secretariado. José Henrique Reis Lobo está cotado para a pasta da Cultura.

Volta, vai

Luiz Gonzaga Belluzzo não terá alta terça. Por precaução, os médicos estenderam sua licença por mais duas semanas.

Leleô

Na tentativa de conhecer melhor o perfil do torcedor brasileiro, a FIFA chancelou iniciativa da Orimatla. Torcedores defenderão seus times, votando por telefone, na Copa do Mundo das Torcidas. Querem eleger a mais apaixonada do Brasil. A partir do resultado, a ideia será exportada para outros países.

Estranha, a vida

O Itaú divulgou ontem o melhor lucro de sua história. As ações na Bolsa, a exemplo do que aconteceu com as do Bradesco, caíram. Na falta de explicação, players do mercado atestam que foi por causa do alto custo operacional. A mesma razão dada na queda das ações do banco da Cidade de Deus.

Páreo

Na discussão sobre quem vai para o Ministério da Cultura, surgiu o nome de Marcos Vilaça. Sondado em outras oportunidades para assumir o cargo, o presidente da ABL declarou à coluna desconhecer a possibilidade.

Já no seu Twitter, outro nome aparece, José Abreu declara "nem cogitar" qualquer ilação neste sentido.

Dúvida cruel

Dilma deu ontem sua primeira entrevista coletiva com atuação muito melhor do que a registrada durante sua campanha. Engessamento de marqueteiros enterrado, a presidente eleita mostrou estilo determinado e objetivo. Totalmente diferente do implementado por Lula nesses últimos oito anos de governo.

Ao lado de Dilma, o presidente pregou que o governo de sua sucessora tem que ser a cara e semelhança da ex-ministra. Se assim é e será, por que Lula tanto falou durante a entrevista... Dela?

DNA no olhar

Enquanto se discute que ministro permanece ou não no governo Dilma, em termos de cliques a decisão foi rápida.

Sai Ricardo Stuckert, fotógrafo oficial de Lula nos dois mandatos e entra... Roberto Stuckert Filho para suceder o irmão.

Festa do interior

Dando start à ideia de reservar seu Spa Sete Voltas também para eventos, Myriam Abicair fechou acordo com Adriane Galisteu.

Acontece em Itatiba, no fim de semana do dia 27, a cerimônia de casamento da apresentadora que terá a presença de Ana Maria Braga, Hebe Camargo, Giulia Gam, entre outros. O Spa acaba de ser eleito o melhor do Brasil pelo Guia 4 Rodas e pela Revista Viagem e Turismo.

Na frente

Lewis Hamilton vai ciceronear um brasileiro em visita ao paddock da McLaren. O sortudo está sendo escolhido via desafio da Johnnie Walker no Facebook.

Rivais no campo, Felipão, do Palmeiras, e Tite, do Corinthians, participam do Footecon, fórum organizado por Parreira. Sábado e domingo,no Copacabana Palace.

David Trubek, da Universidade de Wisconsin-Madison, abre hoje seminário sobre Brics, na Direito GV.

Funk da CT, documentário sobre a invasão do baile funk carioca em SP, será lançado sexta no bar Sonique. Com direito a exposição de fotos.

Paulo von Poser autografa A Cidade e a Rosa no Museu da Casa Brasileira. Dia 11.

Celinha Luz e Gislaine Crunfli assinam os camarins e os camarotes dos shows de Paul McCartney, em SP.

No Palácio do Planalto, ontem, garçons e copeiras foram liberados para ouvir a futura dona da casa.

O PSDB se arrepende de não ter acreditado na eleição de Tião Bocalon, ao governo do Acre. O candidato chegou a pedir recursos ao partido. Sem retorno, perdeu no primeiro turno por causa de 4 mil votos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.