Sonia Racy, O Estado de S.Paulo

29 de agosto de 2010 | 00h00

Ao que tudo indica, não deu certo a tentativa de Savi Singh de se incorporar à campanha de Serra. Responsável pelas redes sociais na eleição de Juan Manuel Santos, presidente da Colômbia, o guru digital andou conversando com a equipe do tucano semana passada.

Inclusive com Serra.

Partitura

Aprovado em audição, Rubem Zuniga acaba de ser contratado por Arthur Nestrovski como percursionista da Osesp. Novas seletivas para flauta, celo, vilão e outros estão programadas para São Paulo, Nova York, Berlim e Beijing. Nos meses de outubro e novembro.

Termômetro

Além da correria para manter o dia a dia de Ti-ti-ti, Maria Adelaide Amaral ficou mergulhada semana passada em grupo de discussão sobre a novela da Globo.

Não são só os políticos que avaliam o andar da carruagem de suas histórias.

Amores brutos

Marina Silva contou, em palestra na Casa do Saber, que ao estrear no Senado, teve sua caneta Montblanc - presente que tinha acabado de ganhar do colega Roberto Requião - furtada. À época, o senador brincou: ''Pobre não tem jeito mesmo, deveria ter te dado uma Bic''.

Amores brutos 2

Requião também não esquece do episódio: ''Fui tentar dar uma caneta que presta pra ela e deu nisso'', contou à coluna.

Depois do fim de um casamento de 35 anos com a Vogue, a Carta Editorial concentra sua atenção na revista RG, antes Vogue RG. À frente desta mudança está Patricia Carta, preparando atualização do projeto editorial. "Em novembro, chegaremos à centésima edição de cara nova", conta a publisher. A fase de mudança prevê também ampla reforma da casa onde funciona a empresa, na Av. Brasil. "Quero voltar receber pessoas aqui em pequenos eventos", explica, lembrando que o agito interno faz parte da tradição dos Carta.

Responsabilidade social

Carla Camurati gravou comercial, para as rádios, alertando: jogar sacolas plásticas na praia causa a morte de milhares de tartarugas. Trata-se da campanha Saco é um Saco, do Ministério do Meio Ambiente.

A BRF Brasil Foods decidiu. Patrocinará a ONG Lançar-se para o Futuro, que ensina atletismo para jovens carentes no Rio.

O programa Voluntários Telefônica fez as contas: mobilizou 122 funcionários para doação de sangue. Foram beneficiados os hospitais da Unicamp, das Clínicas, Beneficência Portuguesa e São Camilo.

O Projeto Leva Eu - Adote um Amigo no Santana Parque Shopping comemora. Em um ano de funcionamento, arrumou lar para mais de 600 gatos e cachorros.

O Instituto Arte na Escola realiza jornada educativa no espaço Catavento com professores da rede pública de SP. Serão lançados vídeos multidisciplinares a serem usados na sala de aula.

A Inter.net, empresa global de soluções integradas em tecnologia, fechou parceria com a AACD. Cada assinante que se cadastra e se conecta ao servidor contribui com R$ 1,00 para ONG.

O Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, lança o seu primeiro edital de patrocínio para projetos que usam o esporte como meio de inclusão social.

A Fundação Itaú Social promove encontro com 170 gestores de organizações sociais que atendem jovens. Sobre educação em tempo integral. A partir de quarta.

Detalhes nem tão pequenos...

1. Futebol é assim. Paixão estampada no peito.

2. Laços já começam a ditar as tendências da próxima estação.

3. Mesmo em tempos de Felipão...Arena Palestra, sonho que ainda mantém viva as esperanças alviverdes...

4. Só no jargão paulista: "Um chops e dois pastel".

5. Sábios são os que escolhem os grãos para trazer bons fluidos no jantar de fechar novos negócios.

6.E quem não aceita uma boa lembrancinha depois da festa?

Colaboração

Débora Bergamasco debora.bergamasco@grupoestado.com.br

Gilberto de Almeida gilberto.almeida@grupoestado.com.br

Marilia Neustein marilia.neustein@grupoestado.com.br

Paula Bonelli paula.bonelli@grupoestado.com.br

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.