Direto da fonte

Contra-ataque

Sonia Racy, O Estado de S.Paulo

26 de agosto de 2010 | 00h00

Como era de se esperar, os tucanos desenham reação à entrada de Lula na campanha de Aloizio Mercadante, em São Paulo, com intuito de forçar um segundo turno no Estado.

Entre outras, já decidiram colher material que será transformado em 96 revistas diferentes, a serem distribuídas pelo mesmo número de municípios espalhados por São Paulo. Elas contarão o que as gestões de Serra, Alckmin e Kassab fizeram pelos paulistas.

"Menas" gente?

Atento político lembrou, ontem, um detalhe importantíssimo do cronograma das eleições. A votação do segundo turno será dia 31 de outubro, em meio ao feriado de Finados. O que significa a possibilidade de ter gente "enforcando" a segunda-feira. Deixando de votar.

Os marqueteiros estão levando o fato em consideração?

Apoio verde

Cerca de 60 pessoas compareceram ao jantar no restaurante Antiquarius, anteontem, em favor de Marina Silva. Fernanda Young sentou-se ao lado de Anna e Joana Mariani. A candidata ficou na mesa de Guilherme Leal e Pierre Moreau. Já Elisa e Bia Bracher se uniram a Neca Setubal. Álvaro de Souza, tesoureiro da campanha, foi o primeiro a chegar e o último a ir embora.

O próximo encontro será no restaurante Charlô para cerca de cem pessoas.

Ouviu bem?

Depois de denúncia da Defensoria, a Justiça decidiu que o Estado terá 90 dias para reativar o Instituto de Audiologia de Presidente Prudente, interior de SP. Quem precisa do serviço hoje tem que viajar quase 200 km até Marília. O descumprimento causará multa de R$ 10 mil por dia. Cabe recurso.

Sambódromo

Camila Pitanga e Seu Jorge foram convidados por Paulo Machline para integrarem o elenco de Trinta.

O cineasta, depois de ter feito documentário, monta uma ficção baseada na história de Joãosinho Trinta. Para 2012.

Ironia do destino

O ar seco de São Paulo cria alternativas. Um "sufocado" deu de cara ontem com um umidificador de ar instalado dentro de um...táxi. Isso, depois de ter corrido a cidade em busca de seu objeto de desejo. Sem sucesso.

Gambiarra

Os recenseadores do IBGE optaram por usar bloco de notas para não se perderem durante o Censo 2010. Embora os dados sejam armazenados em planilhas eletrônicas, o sistema não dá baixa nos domicílio já visitados.

Portanto, o pesquisador é obrigado a fazer o registro à mão para não repetir a mesma casa.

Plim-plim

Milton Hatoum gostou tanto do roteiro de seu livro Dois Irmãos, adaptado por Maria Camargo para Globo, que resolveu mandar um recado ao diretor Luiz Fernando Carvalho: "Se ele me convidar para fazer uma ponta na minissérie, eu topo!".

Calcinha canguru

A Valisère conseguiu. Comercializará a linha internacional Intimates de Elle Macpherson.

A top australiana, aliás, chega em SP quinta para inauguração da primeira loja da marca brasileira.

Valise

A Maior virou sócia do Travelweek - evento de turismo de luxo programado para o ano que vem no pavilhão da Bienal de SP.

Articulações

Boa notícia: Kaká já não sente mais dor no joelho operado.

Mas o jogador continua mergulhado na fisioterapia por mais um mês, antes de voltar a treinar no Real Madrid.

Na frente

Os jogares do Inter lustram as chuteiras. O time se reúne dia 3 para mostrar a Lula a recém-conquistada Taça Libertadores.

Helena Sicupira, Rose Klabin e Tomás Biagi Carvalho lançam o fanzine Amarello - textos, ilustrações e fotos sobre o medo. Sábado, na Galeria Acervo Aberto.

Eduardo Giannetti autografa o livro A Ilusão da Alma. Hoje, na livraria Cultura do Conjunto Nacional.

Acontece na próxima segunda-feira leilão da Bolsa de Arte. Nos Jardins.

Ronaldo Fraga lança hoje coleção da grife Chiclets, com show de Mallu Magalhães.Na loja da Vila Madalena.

A Conectas organiza o ciclo de palestras Responsabilização de Empresas por Violações de Direitos Humanos. Terça, no Auditório da FGV.

Luciana Saddi e Vânia Reis farão uma leitura de trechos de seus livros. Hoje, na Livraria da Vila da Fradique.

Cassina e Frau chegaram na Casual. A loja da Avenida Europa agora vende móveis das grifes italianas.

Durante o debate promovido pelo Estadão/TV Gazeta, anteontem, o assunto mais comentado foi "o bonezinho de apostador de rinha de galo de Duda Mendonça". Cruzes!

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.