Direto da fonte

Balanço

Sonia Racy, O Estado de S.Paulo

25 de agosto de 2010 | 00h00

A campanha televisiva de Serra está subindo de tom. "Conforme programado", contou ontem Luiz Gonzalez, da GW. Pressões para mudar os rumos? "Elas não chegaram a mim até hoje", afirma o marqueteiro do candidato. "Traçamos uma linha e estamos nos mantendo nela. Mesmo porque há um tempo para que se atinja uma maturação do processo", pondera.

Balanço 2

Gonzalez vem monitorando os programas diariamente por meio de 700 entrevistas e pesquisas de mídia móvel: em qualidade, a campanha estaria à frente da veiculada por Dilma. "Mas Lula, entrando com o peso da sua popularidade na campanha de Dilma, é injeção na veia. Já os sucessos administrativos de Serra funcionam como comprimidos. E demoram mais tempo para fazer efeito".

Balanço 3

A presença de Lula no programa de Serra teve o intuito, segundo o marqueteiro, de dimensionar o tucano. "Serra é do tamanho de Lula e não de Dilma", justifica. A polêmica, no entanto, sinalizou que talvez não valha a pena continuar nesta tecla.

Direto do ninho

Na reunião do domingo, segundo fontes do ninho tucano, reproduziram-se críticas a Gonzalez e a José Henrique Reis Lobo. O último, por não querer investir de maneira pesada na mobilização de rua e impressos."O que estamos fazendo está de acordo com que estava planejado e orçado. Não faltam recursos mas eles devem ser gastos racionalmente e não com base em voluntarismos", defende Lobo.

Trio los três

Para a holding da Latam, foram escolhidos três senior- managers: Enrique Cieto, Ignacio Cueto e Marco Bologna.

Dia do fico

João Sayad informa: o comitê de programação da TV Cultura decidiu manter o programa Manos e Minas.

Mudo

O Ministério Público anunciou, anteontem, com pompa e circunstância um telefone gratuito de Disque-Denúncia contra corrupção eleitoral. Informaram que o número estaria funcionando 24 horas. Só que a coluna tenta desde anteontem: chama, chama e... nada. A assessoria de imprensa do MP diz que irá contatar a empresa que presta o serviço.

Zeros à direita

José Gomes Temporão faz suspense: não revela o tamanho do pacote de medidas que ampliará o tratamento de câncer na rede pública a ser anunciado hoje, em Brasília. Consta que serão alguns muitos milhões.

O que está garantido é que a tabela de procedimentos oncológicos do SUS será reformada e novos tratamentos para mama e pulmão serão incluídos.

Finger prints

Pretende dar um rasante incógnita pelo Rio este mês, Caroline de Mônaco. Conseguirá?

Mistura fina

Fernando Meirelles teve reunião -até agora secreta- com Stephen Daldry (O Leitor e As horas) e Richard Curtis (Diário de Bridget Jones). Estão prospectando novos projetos.

A O2, aliás, passa por repaginação. Ampliará o prédio que abrigará a área de pós-produção.

Azul bebê

Luciana Gimenez viaja para Itália. Assim que voltar, fará novo ultrassom para confirmar se está grávida de um menino.

Unha e cutícula

Dilma Rousseff deve borboletear sábado na Beauty Fair, no Expo Center Norte. Leva Dona Marisa a tiracolo.

Olho no lance

A Federação Paulista de Futebol já recebeu OK da Fifa. O Campeonato Paulista 2011 terá árbitros atrás dos gols.

Na frente

Não será hoje que Malam Bacai Sanhá, de Guiné-Bissau, conhecerá o Palácio do Planalto. Como faltam detalhes na reforma do salão nobre, a reunião com Lula foi transferida para o Itamaraty.

Luiza Setubal inaugura sua loja fixa, a Lool, no Iguatemi amanhã. Ela também comemora um ano da marca.

O Café de la Musique abrirá filial em BH no mês que vem.

Paulo Borges parte amanhã para a semana de moda de Istambul, em busca de inspiração para a SPFW de 2011.

Contas fechadas, o Shopping Cidade Jardim se surpreendeu: suas vendas cresceram nada menos que 29% no primeiro semestre.

Marília Gabriela, embaixadora do Ação Criança, entrega R$ 140 mil à entidade. Valor arrecadado na última edição do Restaurant Week em São Paulo.

Txai Resort Itacaré comemora. Entrou pela terceira vez no exigente guia Condé Nast Johansens.

Jojo Flores e Rafael Moraes discotecam hoje na Disco.

As exposições Memórias Reveladas e Tékhne desembarcam dia 12 na FAAP. Parte das celebrações dos 50 anos do Museu de Arte Brasileira.

O sindicato dos taxistas publicou lista de mandamentos. Entre eles, orienta o motorista a não emitir opiniões sobre religião, futebol e política.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.