Direto da fonte

Nada a declarar

Sonia Racy, O Estado de S.Paulo

17 de agosto de 2010 | 00h00

José Dirceu não pretende comparecer hoje a reunião até agora secreta que acontece no Tribunal de Ética da OAB de SP, visando conciliação.

Seus colegas de ofício pediram a suspensão da inscrição do ex-ministro na Ordem dos Advogados. Acusam o petista de ter tentado usar sua influência no Governo para beneficiar cliente na área de telecomunicações.

A ausência de Dirceu deixa na mão do relator do conselho a decisão de abrir ou não processo de violação de ética profissional.

Holofote

Pilotos que operam no aeroporto de Cumbica têm uma queixa: ao se aproximarem de Guarulhos, muitas aeronaves tem sido alvo de... laser points. Aqueles focos de luz voltados para o céu, geralmente usados em eventos. Até a polícia já foi acionada.

Holofote 2

Este impacto, segundo piloto usuário do aeroporto, pode causar cegueira temporária e desconcentração na hora do pouso. Indagada desde a semana passada, a Infraero não deu explicações até o fechamento desta coluna.

Ufa!

Alívio para 6 milhões de aposentados. A partir de dezembro, trocarão a burocracia pelo reconhecimento via palma da mão na hora do recadastramento no INSS. A novidade está em fase de implantação no Bradesco.

É a mamãe

Dona Claudina, mãe de Gilberto Gil, de 97 anos, emocionou o diretor Marcello Bozzini durante as filmagens de Biography Gilberto Gil. Além do depoimento tipo "mãe", deu canja cantando No Woman, No Cry e Aquele Abraço. O documentário será exibido hoje The Biography Channel.

Discórdia

Funcionário da Record que usava uma corrente com crucifixo por cima do uniforme afirma ter sido repreendido por um bispo da igreja. Depois de bate-boca, a história teria acabado em demissão. A assessoria da TV informa que vários empregados usam o adereço sem ter problema algum.

Vasculhar gavetas

Vanusa tem a memória tinindo quando o assunto é justiça. Contratou advogado para ir até o México atrás dos direitos autorais de Mudanças. "Nunca recebi um tostão pela gravação que fizeram por lá."

In loco

Maria Cláudia Amaro e Marco Bologna voaram até Porto Velho, no fim da tarde de sexta-feira, para encontrar Lula na base aérea da cidade. Foram pessoalmente informar o presidente sobre a união da TAM com a LAN, criando a Latam.

Receberam parabéns.

Foco certeiro

Há quem credite a Marcus Flora, ex-Secom, a melhora da posição de Dilma nas últimas pesquisas. Ao analisar os dados no começo da campanha da candidata de Lula, foi o discreto marqueteiro do PT quem reparou: precisavam trabalhar com mais força os grandes centros urbanos.

Justamente onde, mostram as pesquisas, Dilma mais cresceu.

Amém

Ao comparecer ao lançamento do livro de padre Marcelo Rossi, sábado, na Bienal, Marta Suplicy surpreendeu-se com a dedicatória: "À minha senadora".

Contabilizou ali mesmo o apoio.

Estante

Mary Del Priore, historiadora, irá publicar dois livros pela Editora Planeta no ano que vem.

Temas? Ainda em segredo.

Na frente

Ilana Casoy lança A Prova É Testemunha - sobre o caso Isabella. Hoje, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

Abre hoje, com presença da ilustradora Molly Crabapple, a mostra 3M de Arte Digital, no Centro Histórico Mackenzie.

Galvão Bueno pilota a festa de lançamento da Vinícola Bueno. Hoje, no Dorothy Parker.

Será exibido hoje Estou com Aids, longa de David Cardoso, no Espaço Unibanco.

A partir de hoje a CAU Chocolates passa a vender nas suas lojas o selo do CIAM por R$ 5,00. A renda será revertida para o centro israelita beneficente.

Acontece hoje o leilão Móveis Sierra em prol do Instituto Se Toque, da Aliança da Misericórdia e do Instituto Consciência. No Club A.

Izzy Gordon faz show de lançamento do CD O que Eu Tenho para Dizer no Comitê Club. Com participação de João Suplicy e Rappin" Hood. Quinta-feira.

Uma vez peixe, sempre peixe. Gustavo Borges inaugura hoje Parque Aquático do Colégio Humboldt.

Jantar do bem

"Todo ser humano consciente deve contribuir com esse projeto." Com essas palavras, José Safra justificou sua presença e contribuição ao plano de modernização do Hospital Emílio Ribas, de R$ 30 milhões, apresentado domingo à noite no Figueira Rubaiyat.

O jantar reuniu mais de 400 convidados, obrigando os chefs e anfitriões David Uip, Paulo Renato Souza, Belarmino Iglesias e Carlos Alberto Pastore a suarem seus aventais na tentativa de acomodar a todos. Mas com o frio intenso e a demora, muitos não conseguiram ficar até o cafezinho. "O Uip vai ter que dar vacina contra gripe de graça para todos aqui", brincou um convidado.

Uip criou a entrada -folhas verdes, com mussarela de búfala e presunto cru -, Paulo Renato e Sueli Pinotti fizeram o prato principal - bife de chorizo com risoto de açafrão - e Pastore, a sobremesa - torta mousse de limão. O cardápio foi considerado muito bom, mas a cozinha tive que improvisar para atender dois convidados que não comem carne vermelha: Vicky e José Safra. Saiu da cozinha um lombo de merluza com legumes.

Autoridades? Geraldo Alckmin chegou para a sobremesa, depois de ligação de José Aníbal garantindo a sua presença. Ao final do evento, os anfitriões ainda não sabiam quanto haviam arrecadado com as doações, Mas contabilizaram venda de mais de 100 livros sobre os 130 anos do hospital.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.