Direto da Fonte

Boa causa

Sonia Racy, O Estado de S.Paulo

15 de agosto de 2010 | 00h00

E o Memorial do Imigrante será restaurado por R$ 5 milhões. A antiga hospedaria, que recebeu mais de 2,5 milhões de estrangeiros nos séculos 19 e 20, terá sua cobertura, porões e banheiros do prédio principal reformados.

Acervos, documentos e bens? Serão acomodados em edifícios anexos que também passarão por recuperação.

Partitura

Em apresentação única na Tabacaria Ranieri, Raul Mascarenhas toca amanhã seu repertório. Nos Jardins.

Teste

Chega esta semana o primeiro puro azeite extravirgem de oliva Matarazzo, produzido pela família em Viterbo, importado diretamente por Andrea Matarazzo. Mais precisamente no Santa Luzia.

Lá e cá

Marina havia marcado para hoje visita ao Acre. Um esforço para recuperar a liderança no Estado perdida para Serra.

Mas prevaleceu o pragmatismo: amanhã a candidata comparece cedinho ao encontro de presidenciáveis organizado pelo Instituto Ethos.

Volta por cima

Ao que parece, Maurren Maggi já secou suas lágrimas pela contusão sofrida na coxa há duas semanas. A saltadora foi vista toda paramentada nos bares da Rua Amauri.

Coerência

Mara Gabrilli inaugura amanhã comitê de campanha exemplar. Com acessibilidade, piso tátil, mapa do espaço em braile, esculturas e minijardim sensitivo.

Paula Ferber da Fonseca não quer mais saber de estresse. A opção por uma vida mais tranquila combina com a identidade de sua nova marca de sapatos: a Paula Villalonge. "Resgatei o meu DNA criativo. Voltei a investir em um trabalho artesanal, buscando inspiração em temas brasileiros e usando materiais nobres", conta. "Tenho me divertido muito durante a criação de cada peça da coleção." A designer anda animada com seu atual momento e pensa em abrir mais uma loja em São Paulo no ano que vem.

Responsabilidade social

Jânio Quadros Neto pediu e Sarah Jessica Parker autografou DVD e livro de Sex and the City. Para o leilão de Wanderley Nunes, amanhã.

De passagem por SP para show na quarta, o Stomp tenta marcar batuque com Os Meninos do Morumbi. No Rio, quer trocar experiência com o AfroReggae.

O Hospital das Clínicas arrecadou na Campanha do Agasalho deste ano 70% a mais do que no ano passado.

O bingo da Obra do Berço acontece dia 29, no Leopolldo Itaim. Os ingressos à venda na instituição por R$180.

A ONG Projeto Anchieta, com a Coca-Cola, inauguram amanhã nova unidade de qualificação profissional para jovens, no Grajaú.

O Salão de Arte avisa: reverterá a renda da bilheteria para a Associação de Assistência à Criança e a Adolescentes Cardíacos. Terça, na Hebraica.

A editora Belas Letras e a LP Supergasbras estão arrecadando livros em bom estado para enviar à instituições filantrópicas. Os 300 primeiros doadores recebem em troca um livro novo. Na Bienal.

Silvio Lancellotti pilota feijoada em benefício do Lar da Bênção Divina, hoje, na Estação SP. No sábado é a vez do Esporte Solidário Run & Fun, de Mario Sérgio Andrade Silva, promover sua feijoada. No Charlô do Jockey Club.

Funcionários da Alcoa participaram ontem de mutirão de pintura e jardinagem na Escola Municipal Dr. João Pedro de Carvalho Neto, no Capão Redondo, zona sul.

Detalhes nem tão pequenos...

1. A galeria mostrou todo conceito e leveza do trabalho da artista.

2. Não é mais São João. Mas música e noite fria combinam com lareira estilo intimista.

3. Já sabemos a máxima: "se beber, não dirija"

4. Chico Buarque dizia com maestria: "Nós gatos já nascemos pobres/Porém já nascemos livres"...

5. Estilo romântico chique de outros séculos invadiu o palco do Teatro Imprensa.

6. Em meio ao show, para incentivar os desejos de viajar; Qual será a próxima parada?

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.