Direto da Fonte

Cúpula

Sonia Racy, O Estado de S.Paulo

13 de agosto de 2010 | 00h00

Em curta conversa durante a reunião de ministros, terça, Orlando Silva expressou sua preocupação com as obras para a Copa ao colega Nelson Jobim - principalmente em relação aos aeroportos. O titular da Defesa assegurou ao ministro dos Esportes que tudo estará bem. Mesmo porque o aumento de passageiros deve se limitar a... 2 a 3%.

Não contente, Jobim acrescentou que o problema, mesmo, era o "risco aeroviário", explicando que, no caso do Galeão, centenas de urubus saem dos lixões diariamente invadindo o espaço aéreo. Coisa ignorada pelo governo carioca.

Cúpula 2

A Infraero já teria feito sua parte, encomendando um gavião mecânico, controlado por rádio, para perseguir os urubus assassinos.

Não se conhece o resultado dessa caçada eletrônica.

Cúpula 3

Na mesma reunião, Lula frisou várias vezes que todos os ministros teriam que trabalhar duro até 31 de dezembro. Quando alguém estabeleceu o horário: até o meio-dia. O presidente corrigiu: " meia-noite".

Morosidade

Mércia Nakashima, advogada morta no fim de maio, ainda tem seu registro no site da OAB-SP. Aparece como "ativa".

Ritual

José Gomes Temporão recebeu convite para lutar, cantar, orar e dançar com dois mil índios na festa do Kuarup, no Parque do Xingu, amanhã. Para comemorar a criação da Secretaria de Saúde Indígena, que aguarda sanção presidencial.

Beneficente

A católica Liga Solidária e a judaica Unibes se unem em evento beneficente.

Trazem a Orquestra Sinfônica de Jerusalém para concerto exclusivo dia 22, na Sala São Paulo.

No papel

O Grupo RBS fechou ontem uma operação gigante no setor de educação com a HSM.

Canja

Wendy Guerra ganhou fã brasileiro de peso: Jô Soares. Na sua aula na Casa do Saber, segunda, o entrevistador roubou a cena e convidou a cubana para jantar. Ela aceitou e Jô desistiu. Terá outra oportunidade em 2011 quando a escritora volta a dar aulas na casa.

Cigarrilha

Educadores do Movimento SWU - Começa com Você farão blitz, amanhã, nas baladas do Itaim. Vão verificar o destino das bitucas de cigarro e distribuirão bota-bitucas. Teste preparatório para o festival de música do movimento em Itu.

Pelada global

A seleção da Palestina, formada por jovens refugiados, joga no Rio. No Mundial de Futebol Social em setembro.

Na frente

Pedro Mastrobuono, do Instituto Agronômico de Campinas, pretende implantar centro de excelência para análises de obras de arte em parceria com instituições estrangeiras. Como o Museu Van Gogh.

Antônio Abujamra lança, hoje, DVDs do programa Provocações, na Cultura do Conjunto Nacional. Nemércio Nogueira também autografa lá seu livro 356 Pedras.

Com direção de Mario Masetti, estreia hoje Bixiga, no Teatro Sergio Cardoso.

Com apoio da Filmland Internacional, a peça Clã das Divorciadas tem pré-estreia hoje em benefício da ONG Acredite. No Teatro Gazeta.

Correção: na ânsia de promover a paz pela região do médio oriente, essa coluna misturou ontem a palavra sinagoga com mesquita.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.