30 de julho de 2010 | 00h00
O Clube Pinheiros construirá uma passagem subterrânea ou uma passarela com ligação direta para o Iguatemi Shopping. Essa é uma antiga reivindicação dos frequentadores que, para ir ao centro de compras vizinho, têm que atravessar trecho escuro.
Malhar e comprar 2
O caminho partirá de um novo estacionamento, com 860 vagas e três pisos. A obra é para ajudar a desafogar o já lotado pátio do centro esportivo, com 36.500 associados. A nova construção ficará na esquina da avenida Faria Lima, onde será aberta nova portaria.
As obras já foram aprovadas pelo conselho do clube e estão sob avaliação da Prefeitura.
Calculadora
Tentando chegar a uma equação para finalizar e/ou regularizar imóveis vendidos pela Bancoop, Pedro Dallari reuniu-se ontem com ao menos sete advogados representantes de adquirentes.
Discutiu-se um desconto na dívida residual que seria rateada pelos cooperados. Enquanto isso, a Bancoop tentaria viabilizar recursos ou transferir empreendimentos não terminados para outra construtora.
Gira mundo
Nos tempos de ministra, entre um embate e outro com o governo, Marina Silva brincava com Henrique Meirelles, presidente do Banco Central: "Ei, Meirelles, e pensar que já fui seu dirigente".
Frisando há quanto tempo, ele chegou a responder: "De 1962 a 1964, na Juventude Estudantil Católica".
A história está na biografia de Marina. Será lançada dia 9.
Mamãe, eu quero
Quem não chora não mama. Após reclamações do PSDB, Quércia colocou fotos de Alckmin e Serra em seu site.
Ecos do Pan
A Procuradoria da República do Rio instaurou nesta semana inquérito civil público para investigar um contrato feito na época dos Jogos Pan-Americanos entre a Camargo Corrêa e o Ministério do Esporte.
Há suspeita de custo excessivo na construção do Complexo Esportivo Deodoro. No contrato inicial, foram previstos gastos de R$ 76, 8 milhões. No fim, a obra saiu por R$ 119,8 milhões.
Café com arte
Quando o Teatro Municipal de São Paulo for reaberto, o café passará a funcionar diariamente - e não só em dias de espetáculo. Aliás, será servido almoço. E o projeto de mobiliar o local com trabalhos dos Irmãos Campana sairá do papel. Será bancado pela Votorantim Metais.
Lugar para todos
Até Lu Alckmin foi para o Joelma. Com equipe própria, planeja percorrer o interior sem o marido.
Tapete voador
Miguel Jorge se prepara para chefiar, no início de outubro, nova missão comercial no Oriente Médio. Com cerca de 100 empresário, visitará Arábia Saudita, Catar e Kuwait.
Alfazema
Flávia Sampaio, namorada de Eike Batista, fechou nova parceria para o Beaux, espaço de beleza que está montando no Rio: Amal Hanafi, marroquino responsável por luxuosos spas espalhados pelo mundo. Abre em setembro.
Na frente
O Minc está em festa. É que os Pontos de Cultura foram tema de matéria no The Guardian. Título? Pontos de Cultura: o que o Brasil pode ensinar sobre arte para a Grã-Bretanha.
Leoni e Pitty vão compor músicas inéditas para a trilha sonora do longa-metragem Muita Calma Nessa Hora.
Abre, sábado, a mostra Keith Haring-Selected Works na Caixa Cultural da Paulista.
Sandra Cinto lança o livro Imitação da Água no Instituto Tomie Ohtake. Domingo.
Acontece hoje, na Heaven, a festa All Beats. Nas picapes, os DJs Hadji e Alan Liao.
O Atelier Gourmand promove, hoje, aula sobre culinária preventiva contra o câncer, em parceria com a Lapinha Spa.
As teenagers fãs do trio Jonas Brothers estão em campanha no Twitter. Querem que Lu Alone abra o show do grupo no Estádio da Portuguesa. Em novembro.
Está saindo do forno O Samba Vai, novo disco de Mario Adnet. Será lançado, dia 8 de setembro, no Teatro Tom Jobim, Rio.
Suplicy quer atingir até as crianças. Lança na Flip, dia 7, cartilha explicando o Renda Básica de Cidadania, em quadrinhos feitos por Ziraldo.
Interinos: Débora Bergamasco, Gilberto de Almeida, Marilia Neustein e Paula Bonelli.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.