Direto da fonte

Cama de gato

Sonia Racy, O Estado de S.Paulo

28 de julho de 2010 | 00h00

Mais uma denúncia para engordar as mais de 26 mil páginas de investigação no caso Bancoop. O advogado Valter Picazio Jr. entrou com representação no Ministério Público acusando a cooperativa de estelionato. Depois de vencer ação contra a Bancoop, ele teria recebido como oferta de garantia de pagamento de seus honorários o imóvel de sua cliente cooperada.

O advogado alega que o apartamento está quitado e que este é considerado pela Justiça "inalienável".

Outro lado

Pedro Dallari, advogado da Bancoop, afirma que "não há nenhum fundamento na denúncia do advogado. Tanto é, que ele está negociando um acordo com a cooperativa".

Entrevista

exclusiva

Lula reservou na agenda o dia 2 para receber, no Palácio da Alvorada, recenseador do IBGE.

Responderá a 81 perguntas sobre seu perfil socioeconômico.

Lista de pedidos

Xico Graziano, da campanha de Serra, tem encontro hoje com Jarbas Vasconcelos, candidato ao governo de Pernambuco.

Vai em busca de propostas regionais para incluir no programa do tucano. Graziano repetirá a mesma via-sacra em vários Estados do País.

Fagocitose

Mais um capítulo da greve do judiciário paulista, que bate hoje recorde histórico com 92 dias. Anteontem, representantes da OAB, Secovi, Associação Comercial, Sescon e Alshop se reuniram com Viana Santos, do TJ-SP.

Querem Alberto Goldman mais ativo nas conversas.

Estreia tricolor

Se depender de Juvenal Juvêncio, Ricardo Oliveira jogará hoje, sim. "Ele vai sentar no banco e quero muito vê-lo em campo contra o Inter", disse o presidente do SPFC à coluna.

O atacante está há cinco meses sem jogar por causa de uma cirurgia no joelho.

Vida de virtuose

A Editora Larousse vai lançar em agosto a elogiada biografia de Louis Armstrong, Pops - A Life of Louis Armstrong, escrita por Terry Teachout.

Mamãe, mamãe

O PSDB entrou com representação no TRE-SP contra o ônibus de Aguinaldo Timóteo, candidato a deputado federal. Alega que o veículo, que faz também campanha para Dilma e Mercadante, funciona como outdoor porque já foi visto parado.

O PT apresentou defesa ontem insistindo que o ônibus é móvel e que não infringe a lei eleitoral.

Ilha de Lost

José Padilha está de malas prontas para a Califórnia, onde finaliza Tropa de Elite 2.

O laboratório? Não revela de jeito nenhum - estratégia para evitar que o filme vaze na internet, antes do lançamento, dia 8 de outubro.

Buarquianas

Chico Buarque receberá das fãs, nesta semana, um vídeo-convite para que compareça ao Prêmio São Paulo de Literatura, segunda, no Museu da Língua Portuguesa. Trata-se do movimento Vem, Chico. Ele é um dos finalistas.

Buarquianas 2

Chico, aliás, está lendo Essa História Está Diferente - Chico por Dez Contos, organizado por Ronaldo Bressane. E elegeu seu conto preferido: o de André Sant"Anna, inspirado na canção Brejo da Cruz.

Na frente

Cinco editoras independentes se juntaram para ganhar força na Bienal do Livro. Palas e Pinakotheke, do Rio, Autêntica e Argvmentvm, de Minas e Terceiro Nome, de SP. Todas comandadas por mulheres.

A partir do dia 10, Nilton Bonder ministra o curso Cabalá: Anjos- Mediações entre o Mundano e o Transcendente. No Centro da Cultura Judaica.

Vik Muniz apresenta sua série Verso, amanhã, na Galeria Fortes Vilaça.

Luiz Felipe Lampreia lança o livro O Brasil e os Ventos do Mundo. Hoje, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

A Galeria Millan inaugura a videoinstalação Mecha, de Miguel Angel Rios. Amanhã.

Com performance de Carlinhos de Jesus, o espaço de dança Anacã Corpo e Movimento, de Ana Maria Diniz, Claudia Pirani e Heloísa Gouvêa, abre suas portas. Hoje.

Bel Coelho e Cristiano Almeida pilotam, hoje, jantar de comemoração do aniversário do restaurante Dui.

Interinos: Débora Bergamasco, Gilberto de Almeida, Marilia Neustein e Paula Bonelli.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.