Direto da Fonte

Magoou

Sonia Racy, O Estado de S.Paulo

25 de julho de 2010 | 00h00

O PSDB está mergulhando no material de campanha dos 1.100 candidatos da coligação. Estão preparando um ranking dos "esquecidos" - aqueles que não pedem voto para Serra e Alckmin nos santinhos, sites, faixas, etc.

Está identificado um omisso de peso: o site de Quércia.

Rédeas

Filha de Caroline de Mônaco, Charlotte Casiraghi participará do torneio internacional de hipismo Athina Onassis, entre os dias 26 e 28, no Rio. Prêmio? 1,6 milhão de euros.

Pelota

Depois da traiçoeira Jabulani, a Federação Paulista de Futebol recomendou à Topper - há sete anos dona da bola do Paulistão - que a versão 2011 da gorduchinha tenha superfície mais aderente.

Sugere também que a costura dos 12 gomos continue a ser feita a mão.

Quem vem

Depois de recusar participação da Bienal de 2006 por causa do tratamento dado pelos brasileiros aos índios, Jimmie Durham aceitou participar da próxima edição. Vem com instalação-dicionário da língua dos krenak - tribo praticamente extinta - traduzido por sua mulher, Maria Thereza Alves.

Brasileiro ficou bonzinho?

Turbulência

A ampliação do pátio de aeronaves do aeroporto de Congonhas, há três anos, deixou para trás uma derrapada que carece de correção: duas multas para a Infraero de mais de R$ 300 mil. Por não plantar 1.148 árvores no entorno do terminal.

Rosa May Sampaio vive um novo momento. Sem deixar de lado seus projetos de decoração em São Paulo e no Rio, tem dedicado parte da agenda para administrar sua fazenda em Pelotas, Rio Grande do Sul. Acostumada ao ambiente rural desde a infância, ela vai até lá uma vez por mês e o restante resolve por telefone ou internet. "Adotei um controle empresarial que consigo acompanhar passo a passo a produção de arroz, soja e a criação de gado. Sei tudo o que acontece mesmo estando a 1300 km de distância", resume.

Responsabilidade social

Mara Gabrilli sugeriu e o Hospital das Clínicas aceitou ir além do que determina a legislação. Ampliará as vagas de estacionamento para portadores de deficiência de 18 para 27 vagas, em agosto.

A Alcoa avisa: doou R$40 mil para as vítimas das enchentes de Pernambuco.

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência fechou convênio com a Fundação Dorina Nowill. Editará dicionários para cegos que serão distribuídos para bibliotecas públicas do Estado.

A Santos Brasil e a Editora Neotropica inovam: levarão a história do Porto de Santos para 300 escolas da Baixada Santista. Com direito a exibição de documentário, manual e guia da região.

O Grupo Cultural AfroReggae comemora. Acaba de ganhar um parceiro de peso: a Oi.

Drogaria Onofre promove ciclo de palestras sobre saúde para alunos de escolas públicas da periferia de SP.

O projeto Um Teto para o Meu País avança. Realiza hoje sua maior ação de construção de casas de emergência para famílias de baixa renda da Grande SP. Com 600 voluntários universitários.

A Vivo e Marcelo Rosenbaum se uniram para construir telecentro, com biblioteca, no Parque Sto. Antônio. O projeto pretende ainda mapear talentos da região e promover oficinas de capacitação.

Com apoio da Tilibra, 120 estudantes da rede pública de ensino apresentam concerto hoje. Eles formam a Orquestra Brasileira Auditório do Ibirapuera.

Detalhes nem tão pequenos...

1. A carteira, além de moedas, guarda lembranças de outros tempos.

2. Capricho dos pés à cabeça para a caminhada até o altar.

3. Longe do campo, a decoração silvestre é um consolo politicamente incorreto.

4. Gentileza gera gentileza.

5. As voltas reluzentes tem objetivo exato: enrolar a presa.

6.Uh, Uh, Uh.

7. Em noite de moda, borboletas e caveiras desfilaram no salão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.