Direto da fonte

Na medida

Sonia Racy, O Estado de S.Paulo

16 de julho de 2010 | 00h00

O prazo de 120 dias estipulado pela Receita Federal para investigação interna do vazamento de dados fiscais de Eduardo Jorge Caldas está dentro da Lei, explica o ex-RF Everardo Maciel. "Ele assegura assim o direito de defesa do acusado."

Primeiro, explica o secretário do governo FHC, a Receita terá que apurar o motivo do acesso, o que implica em ouvir várias pessoas. "O processo administrativo é semelhante ao judicial." Depois, entra o problema da violação do sigilo fiscal. "Aí o processo passa de administrativo para criminal, previsto no artigo 325 do Código Penal."

Em resumo: mesmo ficando para depois das eleições, Maciel não acha que três meses seja muuuuuito tempo.

Cruzada

Depois de lançar a TV Brasil Internacional na África, em meio a polêmicas, a EBC avança. A Presidência da República lançou licitação para que o sinal da emissora atinja as Américas do Sul e Central, EUA e... Península Ibérica.

Em tempo: por enquanto a audiência do canal público não chega a um ponto.

Adianta?

Celso Amorim aderiu à corrente que pede que Sakineh Ashtiani seja poupada da pena de apedrejamento no Irã.

Ligou ontem para Manouchehr Mottaki, ministro iraniano das Relações Exteriores.

Tá limpo

O Movimento Marina Silva entrou na onda. Marcou um flash mob - aquelas manifestações instantâneas organizadas pela web - amanhã, no vão livre do Masp.

A turma vai escrever com giz no chão os problemas do País e depois promete limpar tudo com balde e esfregão.

Descoordenado

Fica por conta dos diretores de cada presídio do Estado de SP a distribuição de camisinhas aos presos.

A recomendação do Ministério Público Federal, divulgada anteontem, pouco muda o atual cenário: quem quiser, terá que buscar o material nos postos de saúde.

Filho ilustre

Na viagem programada para dia 23 a Garanhuns, Lula estica até Caetés, onde nasceu e não pisa desde 2005.

Sua última visita como Presidente da República.

Banco dos réus

Especialista em relatar crimes violentos, Ilana Casoy tira do forno novo livro. Escrito em 45 dias e prefaciado por Francisco Cembranelli, A Prova É a Testemunha conta o que ela viu e ouviu na plateia do julgamento do casal Nardoni. Sai em agosto pela Larousse.

Meu, o ambiente

Olacyr de Moraes e Wilson Quintella estão se preparando para alavancar braço ambiental da Estre. Negociam compra da carioca Haztec para depois abrir seu capital em 2011.

Pelé made in Italy

Circula pela Itália versão pirata de Pelé Eterno. Até Altafini Mazzola, craque dos anos 60, foi enganado e dublou o documentário. Aníbal Massaini, diretor do filme, entrou com queixa-crime na Justiça de Milão.

Tipo importação

Com nove meses de antecedência, Larissa Riquelme carimbou o passaporte para carnaval de Olinda. Será a principal atração do bloco Siri na Lata.

Primeira pele

Cara de mau, pele de pêssego. O astro pop americano Ne-Yo exigiu ter em seu camarim loção hidratante e sabonete líquido, para homens, que contenham ao menos um quarto de creme.

Ele canta em São Paulo dia 13, no Anhembi.

Na frente

Lenine sobe ao palco com seu filho, João Cavalcanti, no Prêmio da Música Brasileira, dia 11, no Municipal carioca. Irão reverenciar Dona Ivone Lara, homenageada da noite.

Mário Sérgio Andrade Silva, da Run&Fun, leva 210 corredores paulistas para a meia maratona do Rio. Domingo.

O Instituto Moreira Salles está exibindo fotos do mundo futebol desde os anos 40. No Shopping Frei Caneca.

Cristine e Michel Pena, Erik Borja e Florence Mercier confirmaram presença no Festival Internacional de Jardins de Chaumont-sur-Loire, no MAM. Em setembro.

A editora Leya trará João Marques Lopes, biógrafo de José Saramago, para a Bienal do Livro. Dia 18 de agosto.

O Conselho Internacional de Museus tem encontro em Porto Alegre. Na Fundação Iberê Camargo, no dia 30. Com a presença de seu diretor-geral, Julien Anfruns.

Luis Paulo Rosenberg, do marketing do Corinthians, fala sobre a contratação de Ronaldo e de Roberto Carlos em café da manhã no WTC Club. Amanhã.

E dona Marisa Letícia apanha da tecnologia. Recém adepta do Ipad , pediu a Marlene Araújo, sua nora... aulas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.