Direto da Fonte

Zé com Zé

Sonia Racy, O Estado de S.Paulo

13 de julho de 2010 | 00h00

Aos que estranharam a "cordialidade" súbita, na semana passada, entre a Telefonica e a Portugal Telecom - ambas declarando formalmente estarem dispostas a conversar sobre a compra da parte dos portugueses na Vivo pelos espanhóis - vai a informação. O link do milagre foi um telefonema de Zé para Zé.

O socialista José Sócrates, primeiro-ministro de Portugal, ligou para outro socialista, Luis Zapatero, premiê da Espanha, pedindo ajuda para solucionar a questão.

Zé 2

Sócrates, segundo alta fonte nas negociações, teria relatado a Zapatero o motivo da "mágoa", justificando a respectiva reação. Em nenhum momento César Arieta, dirigente da Telefonica, considerou dar satisfações ao governo português, dono de golden share decisiva na PT.

Zapatero transmitiu o recado a Arieta e assim se deu a vira-volta no caso, o julgamento em Bruxelas.

Cadeira quente

Funcionários antigos da TV Cultura ligaram para explicar que Gabriel Priolli, afastado da diretoria de jornalismo da TV Cultura, foi resgatado da PUC/SP por Paulo Markun há somente três anos. E que ele não teria ido lá muito bem.

Primeiro, assumiu a coordenadoria de eventos e publicações. Depois, passou para a coordenação de conteúdo e qualidade. Terceiro, foi removido para a coordenação de expansão da rede. O jornalismo foi seu quarto cargo.

No forno

Véronique Wiesinger, diretora da Fondation Giacometti, chegou de Paris e foi direto para a Pinacoteca do Estado, semana passada. Negociou os últimos detalhes da exposição do escultor marcada para 2012.

Esperança

Lucy Barreto, mãe de Fábio Barreto, que está em coma há mais de seis meses, animou-se.

Conta que o filho dá alguns sinais de reconhecimento e está reagindo a apertos de mão.

O amor é lindo

Nem a vitória da Copa arrancou tantos suspiros como o vídeo do capitão espanhol, Casillas, beijando a repórter de TV e namorada, Sara Carbonero.

O bonitão, com lágrimas nos olhos, não deixa a jornalista terminar a entrevista e tasca-lhe um beijo apaixonado.

Xeque-mate

Xico Graziano mergulha em complexo tabuleiro chinês.

Está compilando sugestões recebidas a partir das diretrizes do programa do PSDB, registrado Superior Tribunal Eleitoral. O resultado se transformará no programa final de Serra, caso vença a eleição.

Água e óleo

A praça Emílio Garrastazu Médici no câmpus da PUC-Campinas está dando o que falar. Grupos, como o Tortura Nunca Mais, lançaram abaixo assinado reivindicando a troca do nome,

Por...Frei Tito.

Cloro neles

A Associação das Contas Abertas anuncia amanhã o Índice de Transparência dos Estados e do Governo Federal, mostrando como os governantes prestam contas à sociedade sobre seus gastos orçamentários.

Dos 26 Estados mais o DF, 13 foram brindados com notas entre três e quatro, todos das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Os 14 restantes, do Sul e Sudeste, obtiveram notas acima de cinco. E não muito mais altas...

Dolce far niente

Trabalhando há um ano e meio por conta da Copa do Mundo, Pelé tira agora um mês de férias.

Se dividirá entre Juquiá, onde tem um sítio, e sua casa no Guarujá.

Leoa

Muita emoção na Daslu, quinta passada. Em apoio à empresária Eliana Tranchesi.

Na frente

Andrea Laybauer abre hoje a mostra de fotos Drop Shots, na Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim.

Acontece hoje o lançamento do livro Aleijadinho - O Violoncelo - A Luteria de Dantas-Barreto, de Márcia Glogowski. Na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

Paulo Nassar lança o livro Comunicação Todo Dia. Amanhã, também na Cultura do Conjunto Nacional.

Comemoração dupla. Le Marais Bistrot festeja o primeiro ano de funcionamento amanhã, Dia da Bastilha.

Corre pela internet que o polvo vidente ficou tonto ao lhe apresentarem a caixa-comida Serra e a caixa-comida Dilma. Pulou do aquário.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.