Direto da Fonte

Vuvuzela eleitoral

Sonia Racy, O Estado de S.Paulo

01 Julho 2010 | 00h00

A CET que se prepare. Dilma decidiu abrir sua campanha oficial com caminhada pelo centro de São Paulo, às 10h da manhã, na... terça. Com Mercadante, Palocci, Marta e Eduardo Suplicy na linha de frente.

Excelente momento para distribuição de amostra grátis de Lexotan pelo trânsito na capital nada congestionada.

Efeito Magali

Enquanto a confusão rolava solta com a decisão de seu irmão de dar palanque para Dilma no Paraná, Álvaro Dias ontem devorava sozinho uma melancia no cantinho do café da manhã de um hotel em Brasília.

À mesa

Marcus Elias, da Parmalat, está conversando com Eliana Tranchesi, da Daslu.

A postos

Em tempos de Copa na África, Lula e Celso Amorim pediram e a Fiesp prometeu atender: a federação se organiza para intensificar sua ofensiva no mercado da África, multiplicando missões empresariais casadas com a diplomacia brasileira.

Segundo Roberto Giannetti, o presidente se mostrou entusiasmado com a economia d o continente, opinião que o executivo compartilha em gênero e grau.

McDia triste

Duas propagandas do McDonald"s foram julgadas na última reunião do Conar. Uma foi suspensa e a outra deverá ser alterada. Continham frases imperativas dirigidas a crianças.

Escudo

Jorge Larrionda não vai esquecer tão cedo a barbeiragem cometida ao anular o gol de Lampard no jogo Alemanha e Inglaterra. O juiz não só já foi mandado para casa como agora só anda por Montevidéu acompanhado por seguranças.

Samba no pé

Zé Maurício Machline convocou cinco novos nomes para homenagear Ivone Lara no Prêmio da Música Brasileira, dia 11 de agosto, no Theatro Municipal do Rio. Entre eles, Aline Calixto, Luiza Dionizio e Diego Moraes.

Samba no pé 2

Caetano Veloso e Maria Gadú se apresentam no Prêmio Multishow de Música Brasileira. A convite de Liminha, cantam Rapte-me, Camaleoa.

Dia 24 de agosto, na Arena Multiuso, no Rio.

Dilma e a cultura

Parte dos convidados da classe artística ouvida por essa coluna, saiu do encontro com Dilma segunda à noite, na casa de Ivaldo Bertazzo, sem saber se a candidata tem projeto para o setor cultural. Ninguém perguntou.

A classe aproveitou para reclamar da falta de verbas, falta de público e falta de patrocínio. Dilma assegurou ali que sobrarão recursos para o setor.

Dilma e Bertazzo

Muitos se perguntavam por que Bertazzo, íntimo amigo de FHC e Ruth Cardoso, abria suas portas para Dilma. Consta que houve divergência entre o coreografo e Serra no Estado. Por causa da São Paulo Cia de Dança.

Dilma e quem

Entre os 40 convidados na casa de Bertazzo, estavam Sérgio Mamberti, Maria Adelaide Amaral, Drauzio Varella, Marta Góes, Marisa Orth, Jorge Takla, Vania Toledo, John Neschling, Antonio Abujamra. E claro, o ministro Juca Ferreira, articulador do encontro.

Na frente

Neymar foi convocado a subir ao palco depois do jogo, no Jockey, segunda, pelo Exaltasamba. E atacou de... cantor.

Souheil Salloum, Jacqueline Shor, Henrique Cury e Caio Lutfalla fazem festa de abertura do seu Kösebasi hoje.

Jonathan Hernández abre mostra hoje na Nara Roesler. E Casa das Rosas, VivaPagu.

Duas exposições, a Ecológica e Dez Anos do Clube de Colecionadores de Fotografia, começam hoje no MAM.

O problema de Serra não seria Álvaro Dias ou Índio da Costa. Segundo tucano gaiato ontem, ele simplesmente não quer é ter um... Vice.

Colaboração

Débora Bergamasco debora.bergamasco@grupoestado.com.br

Gilberto de Almeida gilberto.almeida@grupoestado.com.br

Marilia Neustein marilia.neustein@grupoestado.com.br

Paula Bonelli paula.bonelli@grupoestado.com.br

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.