Direto da fonte

Flagra no Fraga

Sonia Racy, O Estado de S.Paulo

13 de maio de 2010 | 00h00

Alberto Fraga - deputado e candidato a governador do DF - quer conversar pessoalmente com José Padilha. Não gostou de ver seu nome em Tropa de Elite 2, já que o Fraga do filme é um deputado envolvido com grupos armados. "Só existe um Alberto Fraga no Congresso. Portanto, isso não é nome fictício", disse à coluna. Fraga promete entrar na Justiça para embargar o filme se Padilha não mudar o nome do personagem.

Bailas, seniorita?

Enrique Iglesias informa à coluna: fará shows em janeiro de 2011. No Rio e em SP.

Virada de 180º

Cândido Vaccarezza dá o troco. Já que não conseguiu o recesso na Câmara durante a Copa, promete fiscalizar: " Todos têm que estar aqui, até porque, os gabinetes têm TV".

Na fila da votação, estão banda larga, regulamentação da agências, pré-sal e sete Mps.

Sonho meu

O governo Lula sinalizou ao consócio vencedor de Belo Monte: quer que a obra comece antes das eleições de outubro. Tudo para que Dilma possa falar sobre a construção da maior usina dos últimos tempos.

Pelo que se apurou entre os empresários, o sonho não é tecnicamente possível.

Rolando lero

Por falar em Dilma, a candidata fez palestra na terça à noite, em Porto Alegre, na FIERGS. Falou por 40 minutos sobre economia e conseguiu agradar ainda menos que Yeda Crusius que falou a seguida." Deu sono", avalia uma fonte empresarial presente.

Sinais trocados

O mapa eleitoral da Grã-Bretanha mostra predomínio dos conservadores na Inglaterra e dos trabalhistas na Escócia.

Coincidência ou não, Tony Blair e Gordon Brown, trabalhistas, são escoceses. Já Cameron, conservador, é inglês de sangue azul.

Soro verdade

Em evento de um ano da Lei Antifumo, no Hospital do Coração, semana passada, Alberto Goldman teve um ataque de "sincericídio".

Assumiu ali, em público, que fuma dentro de seu próprio gabinete. Ah se Serra fica sabendo disso.

Tristeza tem fim

Ronaldo, que quase chorou ao declarar que sentia dores no corpo por causa de oito operações, resolveu, no mesmo dia, quinta, afogar as mágoas.

Com a certeza de que não seria convocado para a Copa, foi visto leve e solto ao lado de outro "desconvidado", Adriano. Em camarote privê na boate Royal.

Desfazendo

E Lily Marinho arrecadou, em seu segundo leilão de joias na Sotheby"s, anteontem, mais de US$ 1,2 milhão com quatro peças.

Figurinhas repetidas

Os loucos por álbum fazem as contas: das 17 figurinhas "convocadas", apenas 3 - Adriano, Ronaldinho Gaúcho e André Santos - ficaram fora do time de Dunga. Porém, faltaram as de Grafite, Ramires e Kleberson.

É a emoção, estúpido!

Muitos estranharam que Maitê Proença tenha desabado em lágrimas depois do clipe de apresentação de Passione, segunda. É que a atriz estava recebendo SMS simultâneo sobre a premiação na APTR. Sua peça, As Meninas, levou melhor figurino, atriz coadjuvante e autor - para a própria Maitê e Luiz Carlos Góes.

Serenata

Vizinhos do recém-aberto Bar Número, nos Jardins, querem "regrar" a casa. Segunda, a festa terminou com chuva de ovos pela janela. Anteontem, com reclamação ao vivo de quem não conseguiu dormir com o barulho.

POLAROID

???

Enrique Iglesias,

homem Azzaro,

confessou: "Não sei

o que isso significa,

mas gostei da

campanha".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.