25 de abril de 2010 | 00h00
A satisfação do brasileiro com o Judiciário anda... insatisfatória. Pesquisa da Escola de Direito GV, com 1.598 pessoas, revela que, dos que recorreram à Justiça nos últimos cinco anos, 65,5% não gostaram do resultado. Entre os que têm pós-graduação, o índice bateu nos 84%.
Gil e Ubaldo
Gilberto Gil estreia como diretor musical de um filme. A História de Lampião, terá ainda João Ubaldo Ribeiro cuidando dos diálogos.
Para levar a história do Capitão Virgulino à telona, Zoroastro Sant"Anna, amigo da família do Rei do Cangaço, fez pesquisa de 10 anos.
Filme e prêmio
Julia Bacha recebeu na sexta, em Nova York, das mãos da rainha Noor, da Jordânia, o prêmio King Hussein.
Filha de Edmar Bacha, a diretora apresentou no Tribeca Film Festival o seu documentário Budrus - e, depois da exibição, debateu o conflito do Oriente Médio com Christiane Amanpour, da CNN.
Na plateia, Robert de Niro
Com a bola cheia
Cartolas, atenção. Chega em maio o dirigente espanhol Ferran Soriano, que tirou o Barcelona da bancarrota.
Vem lançar A Bola Não Entra por Acaso, onde conta tudo o que ele fez, como vice do clube, entre 2003 e 2008.
Palco e picadeiro
A Escola de Circo de São Paulo não será mais da Secretaria de Cultura. Passa às mãos de Ivam Cabral, que já comanda a SP Escola de Teatro.
Entre miçangas e pedrinhas, brincando de fazer colar com a filha, Giselle Bariani Malzoni descobriu o gosto por moda. Há 13 anos no mercado, sua confecção Flower Power dedica-se atualmente a criar e produzir peças para marcas como Daslu, NK, Le Lis Blanc, Iódice, Carlos Miele e Brooksfield Donna. Além de olhos abertos para as tendências, a empresária explica: "É preciso ter feeling para acertar o que a marca está querendo". Investimentos futuros? Sim. Dois. Um, na marca de camisetas da filha Bruna, a Pink Lemon. E outro, concentrado em uma linha de roupas casual, parceria recém-formada com Marcelo Quadros.
Responsabilidade social
O Bradesco acaba de disponibilizar um mouse visual para clientes portadores de deficiência motora dos membros superiores. A ferramenta permite o controle do cursor do mouse por meio de movimentos da cabeça.
A SulAmérica Seguros e Previdência está mobilizada para ajudar seus funcionários atingidos pela chuva no Rio. Promove campanha para arrecadar doações, com entrega dos kits par as vítimas no próximo dia 9.
O programa Ecomudança, parceria do Itaú Unibanco e do Instituto Ekos, selecionou três ONGs às quais vai oferecer suporte: o Centro de Logística e Apoio à Natureza, no Rio, o Instituto de Pesquisa e Conservação da Natureza Ideia Ambiental no Paraná e a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Lavras em Minas.
A Telefônica vai patrocinar o Lance Livre, projeto social da ex-jogadora de Marta Sobral, que foi campeã pela seleção brasileira de basquete. Vai atender, na iniciativa, 240 crianças da favela de Heliópolis.
O Instituto Brasileiro de Florestas alcançou o presídio. Acaba de lançar projeto para ensinar os detentos da Penitenciária de Dracena a implantarem viveiros, como forma de reintegração social.
A Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer avisa. Realiza curso de capacitação para voluntários. Na Fundação Onocentro de São Paulo. Quarta.
A ONG Sonhar Acordado levará 2.500 crianças carentes de São Paulo para o Hopi Hari. No dia 16 de maio.
Detalhes
nem tão pequenos...
1. Acima da paisagem, a imagem puxa o poeta: "Não há oh gente, oh não, luar como este do sertão."
2. A cena diz tudo: o estoque de bebidas foi sucesso total.
3. Na exposição, a "instalação temporária" da mãe disputou a atenção com os quadros.
4. Nada como um intervalo salgado entre bons momentos de uma conversa pouco séria.
5. O vitral colorido faz conjunto com a seriedade das obras mostradas na exposição.
6.O que é, o que é? Faz "óinc,óinc" e fica de pé...
Colaboração
Débora Bergamasco debora.bergamasco@grupoestado.com.br
Gabriel Manzano Filho gabriel.manzanofilho@grupoestado.com.br
Marilia Neustein marilia.neustein@grupoestado.com.br
Pedro Venceslau pedro.venceslau@grupoestado.com.br
Encontrou algum erro? Entre em contato