Direto da fonte

Harvard estuda os Jogos do Rio

Sonia Racy, O Estado de S.Paulo

17 de abril de 2010 | 00h00

Joaquim Levy voltou dos EUA entusiasmado com o que Judith Long, professora de Harvard, vem fazendo a respeito da Olimpíada do Rio. Ela criou, este semestre, um "Brazil Studio" para estudar os projetos para 2016 e avaliar o legado dos jogos.

"Achei sensacional ver umas 30 pessoas estudando todo o pacote de propostas com aquela seriedade de universidade americana", diz o secretário de Finanças do Rio, que lá estava para outro seminário.

No grupo, ele discutiu os jogos "como parte de uma estratégia mais ampla", que incluía segurança (as UPPs), transporte (trens mudando de patamar de qualidade), saúde e redesenho urbano".

Troféu

Roberto Carlos chega amanha, dia de seu aniversário, de NY. Traz o prêmio que a Sony Music International lhe deu pelos mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo.

Que ficará exposto na OCA. Próxima mensagem

Depois de rodar Segurança Nacional em parceria com as Forças Armadas, o diretor Roberto Carminati não se afasta do tema.

Já tem engatilhados filme sobre o Exército, outro de aviação de caça e um longa na Amazônia - encomendado por produtora americana.

Copa 2014?

Lula mandou o cerimonial comprar 220 bandeiras oficiais do Brasil. Em cetim, com estrelas bordadas. E que vão custar R$ 37 mil.

Eduardo Gaz, da Ski Brasil, resolveu ampliar seus horizontes. Abre, no prazo de 30 dias, a Selections, uma nova etapa de sua empresa de turismo, que entra para oferecer viagens para o mercado de luxo. " As palavras roteiro, pacote e destinos são proibidas. Vamos vender experiência,"explica. Opções gourmet, wine, beach, biking, family, lua-de-mel, estarão presentes. E para garantir que o atendimento seja o mais personalizado possível, muda seu atual escritório para a Avenida Europa. Lá, ele construiu uma réplica do living-room de sua casa. Mesa de reuniões? Nem pensar. A recepção aos "turistas" será feita em torno de uma... mesa de jantar.

Responsabilidade social

Daslu, Glória Coelho, Lino Villaventura, Marcelo Sommer e Valdemar Iódice criaram roupas para cães na exposição Looks Caninos por Grifes Brasileiras que acontece no final de semana, na Pet Fashion Week. A renda será toda direcionada para o Instituto Cão Guia.

A Estação da Juventude, em parceria com a subprefeitura de Cidade Tiradentes, lança a grife CT Cohab Wear, com roupas feitas por jovens carentes da região. No dia 24, no Mundo Mix.

O programa Igual Diferente, do MAM-SP, comemora. O projeto, que promove cursos e ações para portadores de necessidades especiais, levou o Prêmio Sentidos.

O Grupo Sapeka vai doar 10.000 fraldas para as crianças desabrigadas, vítimas da chuva de Niterói.

Acontece no dia 29 o 1º World Wish Day, comemoração coletiva dos 36 países afiliados para marcar o nascimento da Make A Wish.

O Programa de Reciclagem de Amálgama da OdontoPrev recuperou, até agora, 8,4 quilos de mercúrio - metal que contamina o meio ambiente e seres humanos.

A Arsenal Music dá largada ao projeto Rock Escola. Leva as bandas Fake Number e In Box aos colégios para tocarem em troca de arrecadação para a ONG Santa Fé.

O Pão de Açúcar investe contra o desperdício. Lança cartão ecológico para informar que o cliente que utilizar sacolas retornáveis nas lojas ganha pontos extras no Programa Mais, que dá promoções e ofertas exclusivas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.