Direto da fonte

Projeto Cocar X

Sonia Racy, O Estado de S.Paulo

10 de abril de 2010 | 00h00

Eike Batista acaba de identificar uma oportunidade na Santos Brasil. O local seria perfeito já que, depois de combinar com Serra a construção de um porto em Peruíbe, ele vê seu desejo ser enterrado por causa dos índios.

Para ter um porto em São Paulo em seu portfólio, ele está achando mais fácil encarar a briga entre Daniel Dantas e Richard Klien, sócios na Santos Brasil, e comprar a empresa, do que enfrentar os lobbies da Funai.

Pelas orelhas

Lula não gostou de saber pela imprensa que Camargo Corrêa e Odebrecht haviam desistido de Belo Monte.

Chamou os empresários para uma conversa.

Frente e verso

Mauro Arce, dos Transportes, avisa: quem levar a concessão do trecho Sul do Rodoanel, cujo edital está em preparação, terá obrigação de construir o trecho Leste.

Ordem unida

Cesar Peluso, sucessor de Gilmar Mendes no STF e no CNJ, já acertou com o Clube Naval, junto ao lago Paranoá, a festa de sua posse, dia 23.

E, mesmo antes de assumir, ele já impressiona. Além de gente de confiança, está impondo seu ritmo... paulista.

Atalho

Foi uma corretora de seguros de Piracicaba a primeira empresa a fazer seu licenciamento completo pela internet, por meio do Portal Poupatempo do Empreendedor.

Ponto para Guilherme Afif.

Cinquentinha

A festa dos 50 anos de Brasília, dia 21, será um retrato do momento: políticos não serão formalmente convidados. E o único a ser saudado será JK.

Mas falta saber quem representará o Distrito Federal na hora de hastear a bandeira. Wilson Lima é provisório e o sucessor de Arruda, a ser eleito pela Câmara no dia 17, pode ser barrado na Justiça.

Café e saúde

Novas frentes na família Quércia. O ex-governador está abrindo franquias do seu Café Otávio. E seu filho, Fernando, acaba de comprar a operadora de saúde Master, em Campinas.

Low profile

Para evitar que o caso do menino Sean Goldman tome proporções indesejadas, Celso Amorim tem monitorado os acontecimentos... de longe.

O cônsul brasileiro em Nova York mantém contato com a advogada do pai, David Goldman, e com a avó materna, Silvana Bianchi. Não há interesse, dizem os diplomatas, em que o processo "se transforme de novo num embate Brasil-EUA".

Sangue na tela

Chegam a 58% os brasileiros favoráveis à exibição de programas sobre crime e violência na TV.

A pesquisa, do Instituto Millenium, revela ainda que, no Norte e no Centro-Oeste, os fãs do mata-esfola batem nos 70%. Foram ouvidas mil pessoas, em março.

Mercado promissor

A Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes fechou acordo com a Embratur. Vão formatar produtos específicos para a classe.

Para quem não sabe, os gays viajam 4 vezes mais e gastam 30% mais que os outros turistas.

Mercado 2

A ideia olha para 2012, quando Florianópolis sediará a maior convenção de turismo gay do mundo. Feito pela International Gay and Lesbian Travel Association.

Na frente

Reatada a parceria Rogério Fasano e Aurelio Martinez Flores. O arquiteto foi contratado para fazer o projeto do Gero em Brasília.

Abre hoje a exposição Puras Misturas, que anuncia a criação do Pavilhão das Culturas Brasileiras. No Parque do Ibirapuera.

Henrique Meirelles debate com Guido Mantega sobre crescimento econômico sustentável. Durante o 9º Fórum Empresarial de Comandatuba, do Lide, dias 21 a 24.

Isabelle Tuchban e Verena Matzen fazem lançamento, na quarta, de edições limitadas de Mulheres e Flores. Na Livraria da Vila dos Jardins.

O espetáculo El Ninõ Judío será encenado hoje, na casa de Bea e Pepe Esteve. Em prol do Programa Einstein da comunidade de Paraisópolis.

O Coro Luther King canta, hoje, no Auditório Ibirapuera.

Os Jardins ficam mais brasileiros na segunda. É a inauguração do bar Ministro 1153. Dos sócios Juscelino Pereira, Renata Loducca, Lu Pereira e Pedro Sant"Anna

Christine Mello, Martin Grosmann, Priscila Arantes e André Mesquita debatem relações históricas. Hoje, na Galeria Luciana Brito.

Na Suíça, o sistema de defesa aérea funciona das 8h às 17 horas. Depois, o problema é dos vizinhos Alemanha e França.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.