Direto da fonte

Voto fechado

Sonia Racy, O Estado de S.Paulo

08 de abril de 2010 | 00h00

Luiz D"Urso adianta: a OAB paulista conseguiu 600 advogados voluntários para compor as mesas eleitorais nos presídios paulistas - onde os detidos, por decisão da Justiça eleitoral, vão votar pela primeira vez. O TRE não estava conseguindo mesários.

A medida será geral. Ophir Cavalcante, da OAB nacional, quer que as outras 26 seções da Ordem façam igual.

Fechado 2

O direito a voto, para presos cujo caso ainda não transitou em julgado, beneficiará um total de 150 mil, dos quais 50 mil em São Paulo.

Mas ministros do STF já avisaram: não será preciso fazer a eleição onde houver "problemas insuperáveis".

Tempo, tempo

Henrique Meirelles está bastante incomodado com o desenrolar da sua não-saída do Banco Central.

Mas isso não deve durar até o próximo Copom, quando terá que se defender de gritaria contra a alta dos juros.

Próxima atração

Fernando Meirelles foi convocado para fazer o filme publicitário da Copa 2014 no Brasil. O vídeo, de 1 minuto e 20, será apresentado em julho, em Johanesburgo, assim que terminar a Copa da África do Sul.

O mote , "O Brasil Chama", destacará pontos turísticos.

Moon river

Presente aos fãs do clássico Breakfast at Tiffany"s. A exposição Timeless Audrey, sobre Audrey Hepburn, vem ao Brasil no segundo semestre.

Idealizada pelo seu filho, Sean Hepburn Ferrer, a mostra tem apoio da Infinito Cultural, em parceria com Vogue/ Shopping Iguatemi.

Pegadinha?

Ao serem informados, por telefone, de que a Webjet estava operando, passageiros deram com a cara na porta no aeroporto Santos Dumont.

A empresa não estava fazendo voos desde segunda à noite.

Bancoop, fase 2

O MP paulista recebeu nova denúncia contra a Bancoop - agora, por tentativa de estelionato. Valter Picazio Júnior, que representa 3 mil cooperados, alega que a cooperativa deu como garantia de dívida um terreno que já tinha sido vendido.

Grande ausente

Para que Alberto Goldman "brilhasse sozinho", Serra ausentou-se anteontem, na sua posse na Assembleia. Será que usou o mesmo raciocínio para não aparecer ao coquetel à noite, na ala residencial dos Bandeirantes?

Doce lar

Aliás, quem passeia pela ala residencial do Palácio vê logo que ela não foi feita para morar. O prédio, projetado para abrigar a Faculdade Álvares Penteado, foi adaptado sabe-se-lá como. As salas são assimétricas, os quartos espalhados - e os móveis...

Para completar, o jardim da gestão Serra: enorme, envidraçado e muuuuuito desajeitado.

Na frente

Emerson Fittipaldi corre, agora, atrás da saúde pela alimentação. Em dupla com Marisa Volontério, do Centro Senmonoron, mostra em encontro com empresários que "você é o que você come". Dia 15, no Renaissance.

O documentário Karl Max Way, de Flávia Guerra, estreia sábado, no Espaço Unibanco. Como parte do Festival É Tudo Verdade.

Começa hoje, na Dan Galeria, individual de Bob Nugent.

Esther Giobbi, David Bastos, Camila Klein e Leonardo Junqueira são alguns dos arquitetos e decoradores que assinarão ambientes, hoje, no projeto Decora Etna.

De seguidor de Serra no Twitter: "Como permitiu que um corintiano assumisse o governo do Estado?" Resposta: "Porque Goldman é craque".

Colaboração

Débora Bergamasco debora.bergamasco@grupoestado. com. br

Gabriel Manzano Filho gabriel.manzanofilho@grupoestado. com. br

Marilia Neustein marilia.neustein@grupoestado. com. br

Pedro Venceslau pedro.venceslau@grupoestado. com. br

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.