Direto da Fonte

Direto da Fonte

Paulson-Meirelles

Sonia Racy, O Estado de S.Paulo

04 de abril de 2010 | 00h00

Henrique Meirelles achou tempo para fazer o prefácio da edição brasileira de On the Brink ("No Limite"), escrito por Henry Paulson. Em que o ex-secretário do Tesouro americano conta como surgiu a crise financeira em 2009.

Entre outras, Paulson revela que na madrugada de 15 de setembro, sem ter achado comprador para a Lehman Brothers, sentiu ânsia de vômito. E ligou para a mulher pedindo que fosse à igreja rezar.

Multi-tarefas

Walter Salles está de agenda cheia. No segundo semestre filma On The Road, o clássico de Jack Kerouac, nos EUA, México e Canadá. Em outubro, vai à Patagônia rodar outro filme, com Ricardo Darin.

E arruma tempo ainda para avançar em novo título, La Contadora de Películas, baseada no livro premiado do chileno Hernán Letelier.

Sem Freud

Alain de Botton, escritor famoso por popularizar a filosofia, dirige uma escola peculiar: a School of Life, instalada em Londres. O tema de maior sucesso é: "Como Sobreviver em sua Família".

Tem fila gigante.

Upgrade

Quem passar pelo Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida vai perceber mudança na nave norte.

Quatro vitrais coloridos estão sendo instalados nas fachadas da basílica. Criados por Cláudio Pastro, a um custo de R$ 500 mil cada, serão pagos com doações.

Álvaro Coelho da Fonseca, não por acaso, enviou nada menos que mil ovos de Páscoa para clientes, amigos e parceiros. Tudo para comemorar a sua, que está recheada de projetos. O empresário promete abrir, ainda neste primeiro semestre, duas unidades de sua corretora, a Coelho da Fonseca, fora do Estado. Uma no Rio, outra em Brasília. "A ideia é implantar o conceito que inventamos: o de oferecer atendimento voltado ao público VIP." Investimentos em Sampa? Abrirá mais cinco escritórios até o fim do ano.

Responsabilidade social

Integração entre Santander e Real chega ao Portal da Sustentabilidade. Agora, o Espaço Práticas em Sustentabilidade está disponível nos sites dos dois bancos.

Bradford Smith, especialista em filantropia dos EUA, é presença confirmada no Fórum Internacional de Investidores Sociais. E também no Fórum de Governança Social de Belo Horizonte. Dia 6.

A Sony traz para o Brasil um netbook especial. Terá 80% de sua matéria-prima de CDs e DVDs reciclados.

Está saindo do forno a segunda etapa da campanha Crack, nem pensar!, do Grupo RBS. A ação vai viabilizar a execução de projetos de prevenção à droga em 20 entidades do RS e SC.

Ponto para o rabino Mendel Begun. Aproveitou o feriado para viajar com 20 crianças e adolescentes carentes, atendidas pelas Casas Taiguara, para Gonçalves, em Minas Gerais.

O Terra lança a Campanha "Internet mais Segura", para incentivar as crianças a usarem a web com segurança.

O Projeto Guri dá show de solidariedade. Lança programa de bolsas para ex-alunos na área musical, com direito a apresentação de Gonzalo Rubalcaba. Quarta, na Sala SP.

A Limo Inc abriu inscrições para o programa Planning for Good, que desenvolve gratuitamente projeto de planejamento estratégico para ONG.

A Ultragaz investe na sétima arte. Leva carreta com cinema móvel, que exibe filme de graça, para 25 cidades. Passa por SP nos dias 10 e 11.

Detalhes

nem tão pequenos...

1. O clima era de "mezzo dengoso, mezzo zangado" na inauguração do novo bar paulistano.

2. Ela sabe, que, de brilho e também de pose é que se compõem as pré-estreias.

3. Depois do excesso de chocolate da Páscoa, só canapés no vernissage.

4. Haja criatividade para inventar cenários. Este chegou, até, a assustar a plateia.

5. A moça não cansa da flor no cabelo e quer cada vez mais...

6. Já sabem: o pedido é..."Be bam com moderação."

Colaboração

Débora Bergamasco debora.bergamasco@grupoestado.com.br

Gabriel Manzano Filho gabriel.manzanofilho@grupoestado.com.br

Marilia Neustein marilia.neustein@grupoestado.com.br

Pedro Venceslau pedro.venceslau@grupoestado.com.br

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.