Direto da fonte

Direto da fonte

Falta luz

Sonia Racy, O Estadao de S.Paulo

26 de março de 2010 | 00h00

Belo Monte pode viver seu dia de Cesp. O que significa isto? Que Lula pode sentir na pele o mesmo drama de Serra, que não conseguiu vender a estatal paulista por falta de interessados. O governo pediu que as propostas pela construção de Belo Monte fossem apresentadas até hoje. E, pelo que se apurou até o fim da tarde de ontem, nenhum dos dois grupos estaria se preparando para tanto, por discordar das regras. Nem o da Camargo Corrêa, Odebrecht, CPFL e Braskem, nem o da Andrade Gutierrez, Vale e Votorantim.

E tampouco teria dado certo a tentativa do governo de incentivar o Grupo Suez a se tornar um terceiro player.

Falta luz 2

Se o Ministério de Minas e Energia voltar atrás e modificar o edital lançado há dez dias, vai ficar desacreditado. Se não o fizer, ficará sem leilão. A saída? Negociar o futuro. A noite em Brasília, ontem, deve ter sido longa...

Na bica

Depois da scooter, vem aí a moto elétrica de alta potência.

Desenvolvida pela Kasinski.

Cobra no ninho

Sorte ou azar do Irã? Laércio Antônio Vinhas, especialista em segurança nuclear da CNEN, será exportado por cinco anos. Entrou no time fiscalizador da Agência Internacional de Energia Nuclear.

Ele só fala nisso há... 45 anos.

Calhambeque

Descoberto: custou US$ 9 milhões o Learjet 40 da Bombardier que Roberto Carlos comprou. E voa a 860 km por hora - bem mais que o "calhambeque" dos anos 60.

Davids decolam sem Golias Recebidos os slots da Anac para Congonhas, as aéreas menores se definiram. A NHT pediu rota para Curitiba, a Azul para Porto Seguro e a Webjet para Porto Alegre, Porto Seguro e Rio.

Follow the money

Estrela de Wall Street por 30 anos, Jon Corzine volta ao mercado, via MF Global, depois de passar pelo Senado e o governo de Nova Jersey.

Vai refazer caixa? Só na campanha para senador ele tirou do bolso... US$ 60 milhões.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.