DirecTV aposta em canal para o público gay

A DirecTV planeja lançar no Brasil um canal de filmes em pay-per-view voltado para o público gay. O projeto, que deve entrar em andamento ainda este ano, tem como inspiração a iniciativa da DirecTV nos Estados Unidos. O operadora lançará lá, no final de agosto, um serviço de pay-per-view direcionado à audiência homossexual.A intenção da DirecTV é colocar de quatro a oito filmes mensais disponíveis nesse novo serviço, a maioria deles fornecida pela Here, serviço de programação especializada da produtora californiana Regent Entertainment. Um dos primeiros filmes a ser exibido no serviço americano será Sordid Lives, trama que traz a história divertida de uma família texana que perde sua matriarca e descobre durante o funeral da mesma que um de seus membros é gay.Mas não é só a DirecTV que está de olho nessa fatia de público, que, segundo pesquisas do mercado, possui alto poder de consumo. A empresa americana Viacom e a MCD Entertainment têm planos de criarem canais com conteúdo voltado ao público GLS nos EUA. Essa série de iniciativas chega dois anos depois do lançamento da primeira TV voltada para o público gay, a americana Pridevision TV. Por aqui, uma das poucas iniciativas do gênero partiu da operadora de TV a cabo Tec Sat - com cerca de 20 mil assinantes - que investiu em um serviço de pay-per-view de filmes homossexuais há cerca de um ano.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.