28 de dezembro de 2012 | 10h53
Conforme informou a diretora internacional de relações públicas da Dior, Valériane Van der Noordaa, que passou quatro dias em São Paulo em novembro, cinco designers brasileiros foram convidados para criar o próprio modelo da it bag. Não é tarefa fácil, já que a combinação perfeita entre o cannage (trançado símbolo da grife), os charms (letras pendentes que formam a palavra Dior) e a forma do oval é tão perfeita que a tornou sinônimo de elegância.
As criações brasileiras serão reveladas ao público em fevereiro, quando a Dior abre mais uma loja no Brasil, no shopping Cidade Jardim. "Além disso, para comemorar, traremos a São Paulo a exposição Lady Dior As Seen By. É nesta mostra que os trabalhos dos brasileiros vão ser conhecidos", contou Valériane ao Estado.
A exposição, que ocorrerá no Instituto Tomie Ohtake de 19 de fevereiro a 10 de março, já passou por capitais como Milão, Pequim e Tóquio e traz, além dos brasileiros, criações de artistas de diversos países. De estilistas a escultores, passando por fotógrafos e pintores, vários profissionais fizeram suas releituras da clássica Lady Dior. O toque imperdível fica por conta do valor agregado que cada um dos criadores dá ao acessório. Em mais de 50 fotos, vídeos, poemas e instalações, o fascínio que a Lady Dior causa em cada cultura é revelado. Quem quiser conhecer melhor a história da Lady Dior, pode assistir ao documentário online estrelado por Marion Cotillard: http://www.dior.com.
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