Dinamismo

A Lua cresce em Gêmeos

Quiroga, astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

07 Abril 2011 | 00h00

Nada mudará se você ficar esperando por uma circunstância que ajude a superar as limitações experimentadas ou que traga a oportunidade desejada. Substitua a expectativa de que a força das circunstâncias ajude você pela força de vontade que, na prática, é você ajudar a sua própria alma. O movimento é essencial, a despeito de que pareça desorientado ou disperso, pois sem esse você irá junto com o ritmo atual da civilização; o desmoronamento. A não ser que você pretenda desmoronar junto com a civilização, terá de aplicar movimento e dinamismo, envolvendo-se com força de vontade redobrada nas tarefas habituais, e também buscando formas de renovar o contato alegre com a vida. A alegria é o ritmo que funciona como antídoto do desmoronamento e a alegria apenas pode ser encontrada por meio do dinamismo.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Poucas são as pessoas realmente dispostas a aceitar a dose de sacrifício necessária para garantir que as coisas aconteçam da melhor forma possível. Porém, essas poucas que têm boa vontade são as mais valiosas do mundo.

TOURO 21-4 a 20-5

Promessas vãs são decepcionantes, pois criam expectativas inúteis e sem elas sua alma poderia organizar-se muito melhor. Apesar de tentadoras, tenha cuidado para não se deixar tomar por essas promessas.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Empreender algo novo é importante, porém, no caso da atualidade, é melhor continuar lutando para preservar o bom andamento do que já foi iniciado. Novos empreendimentos significariam dispersão desnecessária.

CÂNCER 21-6 a 21-7

É inútil e contraproducente acelerar as coisas, melhor aceitar as demoras como bons sinais do misterioso destino, que estende a oportunidade de você amadurecer melhor seus planos e movimentos. Está tudo bem.

LEÃO 22-7 a 22-8

A cautela é necessária, ainda que todas as circunstâncias infundam aquele entusiasmo que evoca atitudes impulsivas. A cautela é necessária porque o terreno não é tão seguro assim quanto as pessoas o pintam.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Nem sempre as pessoas deixam de cumprir as promessas que fazem por serem elas levianas ou preguiçosas. Às vezes isso acontece por força de circunstâncias maiores e, por isso, seria melhor evitar julgá-las com severidade.

LIBRA 23-9 a 22-10

Uma dose de desânimo não significa o fim do mundo, inclusive porque pode ser útil como motivo de descanso, ainda que haja tarefas aparentemente ineludíveis para cumprir. Desânimo, definitivamente, não é o fim do mundo.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Para você se divertir

é desnecessário fazer manobras secretas. Porém, para a alma escorpiana parece que isso faz parte do divertimento, retorcer as coisas para que pareçam mais misteriosas e sofisticadas.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

O que era para ser fácil e simples virou complicado e difícil. Assim são as coisas quando se depende de opiniões travestidas de perícia, que na prática se demonstram fúteis. Da próxima vez, estude melhor o terreno.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

As pequenas contrariedades devem ser tratadas dentro dessa proporção, evitando cair na tentação de fazer profecias negativas em cima delas. Solucione os pequenos problemas e nada mais além disso.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Afirmar suas convicções é legítimo, mas tome cuidado para não passar por cima das convicções alheias, já que isso tiraria a razão de você. Deve haver lugar e tempo para todas as opiniões e diferenças. Todas mesmo!

PEIXES 20-2 a 20-3

Satisfazer a curiosidade será sempre motivado pela ânsia legítima de conhecimento. Porém, a pergunta que fica é: todas as curiosidades merecem ser satisfeitas? Não terá chegado a hora de sua alma ser mais seletiva?

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.