Difíceis inquietações

O Sol ingressa no signo de Sagitário; a Lua ainda é Cheia em Gêmeos.

astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

22 de novembro de 2010 | 00h00

Somente as perguntas mais difíceis merecem ser feitas, porque são as que revelam as inquietações mais íntimas, as do fundo do coração, onde nossa humanidade é quem verdadeiramente é. Faça o que seu coração mandar; esta é a frase que todos reconhecemos como suprema orientação. Porém, qual dos corações seguir? O coração que se apaixona, ou o coração que obedece ao senso do dever? Esta é uma pergunta verdadeiramente difícil cuja resposta nem o Altíssimo conhece, pois, vai se escrevendo ao longo do tempo, mediante as pequenas e grandes decisões que tomamos a cada solitário instante. O panorama proposto é complexo, mas é necessário agir, pois, maiores são os perigos que resultam de não agir do que de agir, ainda que errando na escolha.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Cada momento é hora da verdade, nunca mais deixe passar a oportunidade de livrar-se de amarras por não ter dado passagem à verdade. Você precisa apenas confessar essa verdade ao seu íntimo coração e a mais ninguém.

TOURO 21-4 a 20-5

Nenhuma conversa da atualidade é desprovida de perigos, porque há muita coisa em jogo. É importante preservar a alegria e a leveza, porém, mais importante ainda é considerar com cuidado tudo que se deve ou pode fazer.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

É hora de colaborar, já que por enquanto os assuntos das pessoas próximas ganharam mais dinamismo do que os seus problemas particulares. Colaborar é muito bom, quando feito sem ressalvas nem ressentimentos.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Mais vale experimentar do que ficar teorizando sobre o que aconteceria experimentando isso ou aquilo. O ônus da inação seria infinitamente superior a quaisquer erros que resultassem da ação empreendida.

LEÃO 22-7 a 22-8

Apesar da forte tendência à dispersão, você terá de superá-la e fazer o necessário para continuar com a alma concentrada no que realmente interessa. Ou será que você já não sabe mais

o que realmente interessa?

VIRGEM 23-8 a 22-9

Você quer o que você quer simplesmente porque o deseja. É legítimo que você lute para obter o

resultado de seus desejos. Porém, não se iluda tentando se convencer de que a vitória dependeria apenas disso.

LIBRA 23-9 a 22-10

Cada um com sua ignorância! As pessoas nunca verão o que elas não desejam ver, isso as torna cegas irremediavelmente até o dia em que decidirem tirar a venda dos olhos e assumirem a responsabilidade pelos seus atos.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Nunca cante vitória antes de essa acontecer, nem tampouco dê sua alma por vencida diante das adversidades. A luta alterna períodos de desânimo e euforia e você será mais você enquanto navegar por essa alternância.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Você faz muito, mas no íntimo você reconhece que não faz exatamente o que deseja, na maioria dos casos as circunstâncias pressionam e você cede a elas. Essa situação precisará ser corrigida quanto antes.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Os sacrifícios, se necessários, precisam ser assumidos com alegria. Nada é melhor do que guiar-se pela necessidade sem hesitar a respeito de agir no momento em que essa surgir. Este, para você, é esse momento.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

As circunstâncias pressionam você, mas isso não significa que sua alma seja obrigada a tomar atitudes que não deseja. Uma coisa é certa, os dilemas de tal situação são os únicos inevitáveis, melhor encará-los.

PEIXES 20-2 a 20-3

O primeiro aviso é leve, como uma brisa que refresca a memória e você acorda com aquele estalo. Porém, o tempo passa e a ideia não se transforma em ação concreta. Os próximos avisos não serão leves, tenha certeza disso!

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.