
22 de novembro de 2010 | 00h00
Somente as perguntas mais difíceis merecem ser feitas, porque são as que revelam as inquietações mais íntimas, as do fundo do coração, onde nossa humanidade é quem verdadeiramente é. Faça o que seu coração mandar; esta é a frase que todos reconhecemos como suprema orientação. Porém, qual dos corações seguir? O coração que se apaixona, ou o coração que obedece ao senso do dever? Esta é uma pergunta verdadeiramente difícil cuja resposta nem o Altíssimo conhece, pois, vai se escrevendo ao longo do tempo, mediante as pequenas e grandes decisões que tomamos a cada solitário instante. O panorama proposto é complexo, mas é necessário agir, pois, maiores são os perigos que resultam de não agir do que de agir, ainda que errando na escolha.
ÁRIES 21-3 a 20-4
Cada momento é hora da verdade, nunca mais deixe passar a oportunidade de livrar-se de amarras por não ter dado passagem à verdade. Você precisa apenas confessar essa verdade ao seu íntimo coração e a mais ninguém.
TOURO 21-4 a 20-5
Nenhuma conversa da atualidade é desprovida de perigos, porque há muita coisa em jogo. É importante preservar a alegria e a leveza, porém, mais importante ainda é considerar com cuidado tudo que se deve ou pode fazer.
GÊMEOS 21-5 a 20-6
É hora de colaborar, já que por enquanto os assuntos das pessoas próximas ganharam mais dinamismo do que os seus problemas particulares. Colaborar é muito bom, quando feito sem ressalvas nem ressentimentos.
CÂNCER 21-6 a 21-7
Mais vale experimentar do que ficar teorizando sobre o que aconteceria experimentando isso ou aquilo. O ônus da inação seria infinitamente superior a quaisquer erros que resultassem da ação empreendida.
LEÃO 22-7 a 22-8
Apesar da forte tendência à dispersão, você terá de superá-la e fazer o necessário para continuar com a alma concentrada no que realmente interessa. Ou será que você já não sabe mais
o que realmente interessa?
VIRGEM 23-8 a 22-9
Você quer o que você quer simplesmente porque o deseja. É legítimo que você lute para obter o
resultado de seus desejos. Porém, não se iluda tentando se convencer de que a vitória dependeria apenas disso.
LIBRA 23-9 a 22-10
Cada um com sua ignorância! As pessoas nunca verão o que elas não desejam ver, isso as torna cegas irremediavelmente até o dia em que decidirem tirar a venda dos olhos e assumirem a responsabilidade pelos seus atos.
ESCORPIÃO 23-10 a 21-11
Nunca cante vitória antes de essa acontecer, nem tampouco dê sua alma por vencida diante das adversidades. A luta alterna períodos de desânimo e euforia e você será mais você enquanto navegar por essa alternância.
SAGITÁRIO 22-11 a 21-12
Você faz muito, mas no íntimo você reconhece que não faz exatamente o que deseja, na maioria dos casos as circunstâncias pressionam e você cede a elas. Essa situação precisará ser corrigida quanto antes.
CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1
Os sacrifícios, se necessários, precisam ser assumidos com alegria. Nada é melhor do que guiar-se pela necessidade sem hesitar a respeito de agir no momento em que essa surgir. Este, para você, é esse momento.
AQUÁRIO 21-1 a 19-2
As circunstâncias pressionam você, mas isso não significa que sua alma seja obrigada a tomar atitudes que não deseja. Uma coisa é certa, os dilemas de tal situação são os únicos inevitáveis, melhor encará-los.
PEIXES 20-2 a 20-3
O primeiro aviso é leve, como uma brisa que refresca a memória e você acorda com aquele estalo. Porém, o tempo passa e a ideia não se transforma em ação concreta. Os próximos avisos não serão leves, tenha certeza disso!
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.