Reuters
Reuters

DiCaprio e Depp lideram lista dos atores mais bem pagos

Ator faturou 77 milhões de dólares no ano passado, e tem mais dois grandes projetos encaminhados

Chris Michaud, REUTERS

01 de agosto de 2011 | 18h46

NOVA YORK (Reuters Life!) - Leonardo DiCaprio e Johnny Depp, acostumados a alterar papéis em grandes produções com filmes independentes, lideram a lista dos atores mais bem remunerados de Hollywood divulgada na segunda-feira pela Forbes.com.

"As carreiras de Hollywood são construídas sob escolhas inteligentes (mas nem sempre óbvias)", disse a Forbes em sua análise anual sobre os rendimentos dos astros da telona.

Para a revista, DiCaprio e Depp, que faturaram 77 e 50 milhões de dólares no ano passado, respectivamente, são a prova viva dessa tese.

O comediante Adam Sandler, com 40 milhões de dólares, ficou em terceiro lugar. Will Smith e Tom Hanks aparecem quase empatados em seguida, com 36 milhões e 35 milhões.

A Forbes descreveu Sandler, egresso do programa Saturday Night Live, como um dos investimentos mais seguros de Hollywood, e lembrou que seus filmes, embora habitualmente não agradem à crítica, costumam fazer sucesso entre o público pagante.

Quanto a Smith, ele ultimamente tem se dedicado mais à sua família, porém ainda assim consegue aparecer entre os cinco atores mais bem pagos.

Já Hanks vivenciou um fracasso com O Amor Está de Volta, mas emprestou sua voz ao caubói Woody em Toy Story 3, que teve a maior arrecadação na história do cinema de animação.

DiCaprio, que saltou do quinto para o primeiro lugar, teve dois sucessos de bilheteria no ano passado: Ilha do Medo e A Origem, que juntos faturaram mais de 1 bilhão de dólares.

Nos seus próximos filmes, ele interpreta J. Edgar Hoover, o célebre diretor do FBI, e o papel-título de O Grande Gatsby.

Depp, que foi o mais bem pago na lista do ano passado, continua indo bem nas bilheterias, na pele de Jack Sparrow, da série Piratas do Caribe.

A Forbes montou o ranking depois de entrevistar agentes, advogados, produtores e pessoas que circulam no meio cinematográfico para estimar o quanto cada ator recebeu ao longo de 12 meses, até 1º de maio.

Tudo o que sabemos sobre:
GENTEATORESSALARIO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.