Diamante rosa é vendido por preço recorde em leilão

Um raro diamante rosa conseguiu 45,44 milhões de francos suíços (45,75 milhões de dólares) nesta terça-feira, praticamente dobrando o recorde anterior. A pedra se tornou a mais cara já vendida em leilão, destacando a força do mercado mundial das jóias.

STE, REUTERS

17 de novembro de 2010 | 09h15

O diamante rosa com corte retangular, que pesa 24,78 quilates e tem aproximadamente o tamanho de uma bola de fliperama, foi o destaque entre os quase 500 itens na venda semianual de joias da Sotheby's em Genebra.

Laurence Graff, um dos maiores comerciantes de diamantes no mundo, fez as ofertas por telefone e, enfim, comprou o diamante que está montado em um anel de platina, disse a casa de leilões em comunicado.

"É o diamante mais fabuloso que já vi na história da minha carreira e estou muito contente em tê-lo comprado", disse Graff, um britânico que começou carreira como um adolescente no East End de Londres e agora vive no resort suíço de Gstaad.

"É um preço recorde no mundo para uma jóia em leilão", disse David Bennett, presidente do departamento de jóias da Sotheby's na Europa e no Oriente Médio, ao bater o martelo em meio aos aplausos na sala de leilão lotada.

"É como champanhe rosa", disse à Reuters antes do leilão.

Tudo o que sabemos sobre:
ARTESOTHEBYDIAMANTE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.